Ladeiras Trail lança calendário para o primeiro semestre de 2019


O circuito de Corridas Trail comemora 5 anos e terá etapas em Santa Isabel (SP), Suzano (SP) e Extrema (MG)

Corrida e caminhada já são os esportes mais praticados no Brasil, à frente até do futebol! E a corrida de montanha é a modalidade que mais cresce no segmento running no país.

O contato com a natureza, bem-estar, possibilidade de conhecer lugares novos enquanto pratica esportes, são alguns dos atrativos desta modalidade que também é bastante democrática, reunindo corredores iniciantes até os mais experientes, em busca de novos desafios, novos ares e novas paisagens.

Segurança, estrutura, sinalização e percursos técnicos e desafiadores, passando por estradas de terra e trilhas batidas atraem atletas profissionais, amadores e iniciantes em busca de qualidade de vida, superação e muita endorfina.

Ladeiras Trail

Tudo começou com treinões abertos na Zona Leste de São Paulo, conhecido como LADEIRAS DA PENHA, em um percurso de 12 km de asfalto montanhoso com altimetria respeitável! Do primeiro treino, que reuniu 6 amigos, os eventos organizados pelo educador físico Junior Diesel chegaram a reunir mais de 8 mil pessoas!

Em seguida veio o CIRCUITO LADEIRAS DE CORRIDA RÚSTICA, cuja primeira etapa foi realizada no Riacho Grande (SP). De lá pra cá, o LADEIRAS TRAIL já passou por trilhas em Guararema, Arujá, Suzano, Santa Isabel e Ubatuba, entre outras.

As provas reúnem entre 700 e 1000 participantes a cada edição. Ao longo de suas 16 etapas realizadas até o momento já participaram mais de 13 mil atletas amadores com espírito aventureiro!

Em 2019, o Circuito Ladeiras Trail começa em 20 de janeiro, em Santa Isabel (SP), passa por Suzano (SP) em 10 de março, onde terá também a modalidade de 32Km, e em 5 de maio chega à Extrema (MG).

Próxima etapa – Santa Isabel/SP

Para começar 2019 com grandes desafios, a primeira etapa do Ladeiras Trail 2019 acontece em 20 de janeiro, em Santa Isabel, um percurso que já faz parte da tradição do Ladeiras.

Os organizadores aguardam mais de 700 atletas sedentos por aventura e pela natureza que a cidade, localizada a 50 quilômetros da capital paulista, tem a oferecer.

Conhecida por seu verão quente e úmido, os atletas já devem se preparar para encontrar um percurso desafiador, com trechos de trilha na Mata Atlântica e muita lama!

A cidade, que recebe também o título de “Paraíso da Grande São Paulo”, é cercada por belas cachoeiras e pode ser contemplada do mirante Monte Serrat, que do alto de seus 716 metros, proporciona uma vista panorâmica da cidade.

Uma excelente opção para quem busca uma experiência de corrida de montanha desafiadora e perto de São Paulo, com percursos de 6Km, 14Km e 21Km.

A prova também é um grande incentivo para quem busca um troféu, pois além de premiar os cinco primeiros colocados geral (masculino e feminino), há também premiações por categorias (distância, gênero e faixa etária), totalizando mais de 100 troféus!

A Corredora de Montanha

As mulheres com espírito aventureiro, que gostam de estar em contato com a natureza e buscam novos estímulos sensoriais e experiências, além de curtir compartilhar essas aventuras entre amigos, estão crescendo entre os corredores de montanha!

No Ladeiras Trail, as mulheres já correspondem a 35% dos participantes! Entre os participantes, 41% têm entre 30 e 39 anos e 46% optam pela distância intermediária de 14 km.
 
Serviço

Data: 20 de Janeiro de 2019
Localização: Santa Isabel, SP
Distâncias: 6Km, 14Km e 21Km
Organização: Ladeiras da Penha
Inscrições: www.ladeiras.com.br

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL