Brasileiro cumpre meta de exercícios físicos com regularidade por 30 dias


De acordo com dados do Strava, país está à frente de Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Irlanda e Reino Unido

Muita gente se compromete a ser mais saudável no ano novo. Seja se alimentando melhor ou fazendo exercícios físicos com regularidade. Os usuários do Strava, rede social voltada para quem pratica atividade física que já conta com 4,5 milhões de brasileiros conectados (36 milhões globalmente), seguem firme neste propósito até o dia 30 de janeiro, quando há a primeira grande queda no número de atividades inseridas na plataforma.

O Strava analisou dados dos usuários na Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Japão, Irlanda, Reino Unido e no Brasil, a terceira maior base de usuários da plataforma, que recebe 20 uploads por segundo.

Os dados levantados pelo Strava em relação à faixa etária indicam que o brasileiro se mantém mais focado do que as outras pessoas nos países analisados. Independente da idade, no Brasil, o usuário demora um pouco mais para abandonar a meta do que os usuários de outras nacionalidades.

Confira os dados dos brasileiros:



Quando os dados são filtrados por homens e mulheres, no Brasil, ambos diminuem o ritmo dos exercícios no dia 30 de janeiro. Nos EUA, por exemplo, essa data é o dia 16 do mesmo mês para as mulheres e 17 para os homens. E no Reino Unido e Irlanda, 18 é data para os homens e 20 para mulheres.

“Entre os países analisados, o Brasil é o único que está no verão. O astral da estação e os dias mais longos são dois pontos positivos que devem estimular as pessoas a se exercitarem mais do que no período de inverno”, comenta Guilherme Guimarães, Country Manager do Strava no Brasil.

No relatório Year in Sport (Ano no Esporte), divulgado recentemente, o Strava apontou ainda que o brasileiro é o mais engajado socialmente, pois têm 2,3 vezes mais seguidores que a média global e recebem quase 3 vezes mais Kudos (as curtidas do Strava) do que a média global.

Veja outros dados interessantes do Strava no relatório Year in Sport (com dados obtidos de 01/10/2017 a 30/09/2018):

   • A terça-feira é o dia mais popular para as atividades indoor. E também é o dia da semana em que os ciclistas alcançam as maiores velocidades.
   • Os atletas do Strava fizeram 624 milhões de uploads de atividades ao redor do mundo – o equivalente a 10,7 bilhões de quilômetros.
   • No Brasil, em relação aos deslocamentos ao trabalho, houve mais de 5,4 milhões de atividades de bicicleta (aumento de 70,3% em relação ao ano passado) inseridas na plataforma e 1,4 milhão de corridas (aumento de 94,6%).
   • Os atletas do Strava no Brasil fizeram 19,4 milhões de pedaladas nesse período, cuja média é de 21,8 atividades por usuário. A duração média foi de 1h46min, enquanto no resto do mundo foi de 1h37min.
   • Em relação à corrida, foram 11,1 milhões uploads com uma duração média de 48min48s. Globalmente, os atletas do Strava correm um minuto a mais do que os brasileiros. E domingo é o dia mais popular entre os corredores.

Sobre o Strava

O Strava é a rede social para atletas. Considerado a principal plataforma de tecnologia para fitness, os apps para dispositivos móveis e o website do Strava conectam milhões de pessoas que praticam esportes todos os dias. Todos os atletas têm um lugar no Strava, não importa onde vivam, que esporte amem ou que tipo de dispositivo usem. Una-se você também à nossa comunidade visitando strava.com.

Dados do Strava:

   • Mais de 36 milhões atletas Strava carregam atividades em 195 países – no Brasil são 4,5 milhões de usuários.
   • 25 atividades carregadas a cada segundo, 15,3 milhões a cada semana
   • Mais de 300 celulares e dispositivos GPS compatíveis
   • Mais de 165 funcionários, a maioria em São Francisco
   • Mais de 1.100 atletas profissionais estão no Strava
   • 1 milhão atletas se unem ao Strava a cada 30 dias
   • 2,3 bilhões de kudos dados entre os atletas no ano passado
   • Mais de 4 milhões de fotos compartilhadas no Strava por semana
   • R$ 15,90 por mês ou R$ 119,90 por ano para tirar o máximo proveito do seu esporte com os 3 Pacotes Summit
   • Mais de 130 cidades em que as viagens cotidianas ao trabalho ficaram mais fáceis graças ao Strava Metro

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP