Meia Maratona do Descobrimento fecha 2018 com 60% de vagas preenchidas

Foto: Bruno Lopes

A prova deve injetar mais de 4 milhões de reais na economia de Porto Seguro

A edição 2019 da Meia Maratona do Descobrimento fechou 2018 com 1300 atletas confirmados, sendo 60% das vagas preenchidas para a prova do dia 14 de abril deste ano. Segundo os organizadores, a expectativa é reunir 2.500 corredores para as distâncias de 21, 10, 5, caminhada de 3 km, além de 500 crianças para a Corridinha do Descobrimento.

"A Meia Maratona do Descobrimento deve injetar mais de 4 milhões de reais na economia da região", afirma Murilo Coelho, um dos responsáveis pela organização do evento. Além dos 2.500 inscritos, os acompanhantes também vão ajudar a aquecer o mercado. "Nesse valor estão contabilizados os gastos com hospedagens, taxas de inscrição, passagens aéreas, turismo, transportes, compras de produtos esportivos, souvenir e gastronomia", completa o dirigente.

Até o final de dezembro, 17 estados brasileiros e o Distrito Federal já estavam representados na Meia Maratona do Descobrimento, sendo Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Distrito Federal e Paraná os locais com maior número de atletas. Entre os municípios, a prova já conta com atletas de 250 cidades, sendo Eunápolis (BA) a localidade com mais inscritos. "Estamos muito contentes com a repercussão do evento dentro e fora da Bahia e acreditamos que ao longo dos próximos meses os corredores do Brasil inteiro se juntarão a nós", ressalta Murilo Coelho.

Números:

A Meia Maratona do Descobrimento será grande em número de participantes e estrutura, já que aproximadamente 40 mil copos de água estarão à disposição dos corredores, assim como três toneladas de frutas, sete mil isotônicos e oito mil barrinhas de cereal. Serão usados também 2.500m de estruturas metálicas, sendo 1200 m² de tenda coberta e 300 staffs vão trabalhar em diversas áreas.

Um dos diferenciais da Meia Maratona do Descobrimento é a premiação, num total de 50 mil reais em prêmios, entre as categorias geral, faixa etária, cadeirantes, PCDs e Indígena, além de brindes dos patrocinadores, 120 troféus, três mil medalhas e 18 mil reais em dinheiro.  Além disso, haverá uma ação social com doação de alimentos e a estimativa é arrecadar mais de cinco toneladas.

Essa é a quarta edição da prova, que a cada ano bate recordes. "Em 2018 tivemos 1.800 participantes e, esse ano, aumentamos a estrutura e esperamos um crescimento de 68% em relação ao ano passado. Porto Seguro deverá receber um número expressivo de ocupação hoteleira em abril, no mês do Descobrimento do Brasil, e o evento irá definitivamente mexer com o trade turístico, gerando receita para a cidade", finaliza Murilo.

A Meia Maratona do Descobrimento é uma realização da Vida Sport, com apoio do Programa Faz Atleta do Governo da Bahia. A prova possui chancela da FBA (Federação Baiana de Atletismo) e tem medição oficial de percurso feita pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo). Mais informações e inscrições no site oficial: www.meiamaratonadeportoseguro.com.br.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP