Maratona do Rio e Desafio Cidade Maravilhosa: a hora é agora

Foto: Gabriel Heusi

Faltando cinco meses para o maior festival de corrida da América Latina, quem quiser encarar os 42km e o Desafio (21lm+42km) ainda pode se inscrever. Também há vagas para as disputas de 21km, 5km, 10km e pra Maratoninha Gloob

Para os amantes da longa distância e aqueles querem testar seus limites, as provas da tradicional Maratona do Rio (42km) e do Desafio Cidade Maravilhosa (21 + 42km), que acontecem nos dias 22 e 23 de junho, ainda estão com inscrições abertas. Faltando cinco meses para a prova, os corredores terão o tempo necessário de preparação para a competição.

“A Maratona e o Desafio são para corredores mais experientes, que já tem no currículo algumas Meias e Maratonas finalizadas e que desejam “esticar” um pouco mais e conhecer os seus limites. Para os que ainda não se inscreveram e estão na dúvida, este é o momento ideal, pois cria o compromisso desde já com a prova e tem tempo de sobra para planejar e treinar adequadamente objetivando completar a Maratona ou o Desafio da Cidade Maravilhosa”, disse o educador físico André Leta, integrante do time de especialistas da Maratona do Rio.

"Após a inscrição é importante contatar o seu treinador ou assessoria esportiva de corrida para elaborar a sua periodização de treinos visando as duas provas", completa.

As inscrições podem ser feitas através do site: www.maratonadorio.com.br. A prova de 42 quilômetros será realizada no domingo (23/06), quando também serão disputados os 5 e 10km. Já a Meia Maratona e a Maratoninha Gloob serão no sábado (22/06). As provas são disputadas no feriado de Corpus Christi, como uma oportunidade de potencializar o turismo e o esporte na cidade do Rio de Janeiro.

Em 2018, a Maratona do Rio recebeu 38 mil inscritos de todos os estados brasileiros e de 50 países. Para 2019, a organização espera receber mais de 40 mil corredores e já está trabalhando em melhorias para proporcionar uma ótima experiência para quem vai desfrutar de uma das corridas mais lindas do mundo. A primeira delas foi a mudança da distância de 6km para 5km. A intenção das organizadoras Dream Factory e Spiridon Eventos é criar uma prova ainda mais democrática e com maior fluidez no percurso.

Percurso

A Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro terá a largada dos seus 42km no Recreio dos Bandeirantes, passando pelas praias do Recreio, Reserva, Barra da Tijuca, São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e chegando no Aterro do Flamengo. A largada da Meia Maratona (21km), será na Barra da Tijuca. Já os 6km e 10km por sua vez terão o início e o término no Aterro do Flamengo.

Programação

Sábado – 2 de junho de 2018
Meia Maratona Olympikus da Cidade do Rio de Janeiro (21km) e Maratoninha Gloob
Domingo – 3 de junho de 2018
5km, 10km e Maratona da Cidade do Rio de Janeiro (42km)

Redes:

Instagram: @maratonadoriooficial
Facebook: facebook.com/maratonadoriodejaneiro
Site: maratonadorio.com.br

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP