Puma apresenta tecnologia automatizada de ajuste para tênis de training


Ainda em fase de testes, primeiro modelo com a tecnologia exclusiva da marca chega ao mercado global em 2020

A PUMA lançou na última semana sua mais nova plataforma de tecnologia, o Fit Intelligence (Fi), projetada para automatizar e oferecer o melhor desempenho aos tênis.

O primeiro modelo da PUMA a receber essa nova tecnologia tem o foco em treinos e corridas leves. A tecnologia Fi apresenta um micromotor que alimenta um sistema de cabos configurado para a amarração do tênis. O módulo Fi, presente no cabedal, atua como uma interface ao sistema de amarração, que funciona com o movimento de rolagem (swipe) do dedo para cima ou para baixo. Além disso, a tecnologia apresenta um sistema inteligente ao redor de todo o tênis que lê o formato do pé e automaticamente se adapta. Para melhorar a experiência, os atletas também poderão monitorar e ajustar seus tênis através de um aplicativo para smartphone ou Apple watch.

Toda a tecnologia Fi foi projetada para a mobilidade, construída com o intuito de oferecer treinos inteligentes, podendo ser utilizada em corridas leves externas e internas, tornando-a ideal para a rotina de treinos de uma geração cada vez mais conectada. “Criamos um produto que fala sobre o futuro do esporte, que é a vida em movimento. É rápido e está mudando o tempo todo”, afirma Charles Johnson, diretor global de inovação da PUMA.

A tecnologia Fit Intelligence pode ser implementada em uma variedade de produtos esportivos e de lifestyle da PUMA, e segue a visão da marca para produtos de performance que são adaptáveis e respondem aos atletas e ao ambiente. Através dessa tecnologia, a PUMA torna o ajuste aos calçados inteligente e adaptável para cada usuário, totalmente sob medida.

A PUMA tem uma história de 70 anos como líder em esportes e inovação. Em 1968, a marca produziu o primeiro calçado esportivo sem cadarço com tiras de Velcro ™, em 1991, o primeiro sistema de fechamento com cabos do PUMA Disc e, em 2016, o primeiro calçado com ajuste sem fio chamado AutoDisc. O AutoDisc foi o antecessor da Fit Intelligence e, desde então, a empresa vem trabalhando incansavelmente para melhorar a funcionalidade, a interface do usuário e a durabilidade.

O resultado é agora uma tecnologia menor, mais leve e mais comercial, com uma parte superior transpirável para treinos mais confortáveis. Além disso, o produto também possui um sistema de suporte de fibra estrategicamente posicionado para uma ótima fixação e uma faixa de bloqueio do antepé.

Qualquer pessoa pode se inscrever no programa FI Beta Test por meio do PUMATRAC, aplicativo de treino da PUMA, disponível na App Store e no Google Play. As pessoas terão a oportunidade de se inscrever no programa, começar um treino, correr ou se conectar com amigos. A PUMA anunciará por meio do aplicativo quando e como se inscrever.

A tecnologia Fi estará disponível para o consumidor, globalmente, a partir de 2020.

Para visualizar o vídeo sobre a tecnologia, clique aqui: https://youtu.be/nU-XDVyYqMs

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP