Metaride: A revolução da tecnologia para longas distâncias



Depois de dois anos de desenvolvimento, o novo modelo da ASICS chega com tecnologia inovadora para impulsionar a performance na corrida

Desenvolvido por mais de dois anos por um time de especialistas e designers no ASICS Institute of Sport Science, em Kobe, no Japão, o METARIDE chega aos corredores brasileiros como uma das mais importantes inovações da história da marca com foco em oferecer melhor desempenho e conforto, especialmente nas corridas de longa distância. Lançado globalmente em 28 de fevereiro, o METARIDE está disponível no Brasil a partir de hoje, 1 de março.

O novo modelo foi projetado para minimizar o movimento da articulação do tornozelo, área onde há maior gasto de energia e desgaste durante a corrida. Para isso, a ASICS equipou o tênis com a tecnologia GUIDESOLE, em que o design da entressola é curvado, deslocando o peso do corredor para a frente e devolvendo com um impulso a cada passada, dando a sensação de "movimento sem esforço”. Esta tecnologia foi desenvolvida para permitir que os corredores gastem menos energia durante a corrida, proporcionando transições de passadas mais suaves e com muito conforto. Durante o período de pesquisa, também foi cientificamente provado que ela reduz a flexão da articulação do tornozelo - o que significa que os outros músculos da perna trabalham menos - e melhora o ajuste e a aderência para minimizar o movimento nessa região, sem comprometer a estabilidade.

Kenichi Harano, Executive Officer e Senior General Manager no ASICS Institute of Sport Science, afirmou que o METARIDE abre novos caminhos em corridas de longa distância. “O conceito METARIDE e a nova tecnologia GUIDESOLE são fundamentalmente diferentes de qualquer outro equipamento que já fabricamos ou que está no mercado hoje. Analisamos a eficiência de execução de uma maneira única para fornecer uma 'sensação' completamente nova, ao mesmo tempo em que mantemos nossa promessa de desempenho e proteção.”

Diferenciais do novo modelo:

Curvatura da entressola: entressola projetada com material moldável com novo e extraordinário design de curvatura, que tornam as passadas mais suaves e com maior eficiência ao movimento.

Amortecimento superior: a combinação das tecnologias FLYTEFOAM e GEL garantem uma entressola leve, responsiva e com maior absorção e proteção de impacto.

Mais equilíbrio nas passadas: uma construção única e um design exclusivo, permitem melhor distribuição do peso corporal no centro do calçado para um  melhor equilíbrio, facilitando o movimento das pernas e  proporcionando uma corrida  muito mais rápida, suave e eficiente.

Inspiração

A ideia da criação do novo METARIDE, da ASICS, começou com uma experiência corriqueira: uma descida contínua e sem esforço em uma bicicleta. A partir dessa observação, os especialistas passaram a se perguntar como poderiam replicar a situação na corrida. E se o design do tênis pudesse ajudar o corredor a melhorar seu desempenho gastando menos energia? O atleta correria com maior fluidez se a passada fizesse um movimento de balanço, com maior firmeza no antepé e um design de sola em curva? Essas foram as premissas básicas para o desenvolvimento da tecnologia GUIDESOLE, que é característica do METARIDE.

No ASICS Institute of Sport Science foram feitas várias rodadas de testes, que revelaram que o METARIDE aumentou a eficiência e diminuiu o efeito da fadiga. Os corredores descreveram a sensação de um movimento fácil e sem fim - criando uma experiência de corrida de longa distância mais confortável.

Características gerais do Metaride Asics

Tipo de pisada: Neutra
Heel drop de 0mm
31mm-31mm masculino
30mm-30mm feminino
Tamanhos: 34 – 39 no feminino, 39 – 44 no masculino
Peso: 305 g (tamanho 41, masc); 250 g (tamanho 36, fem)
Cores disponíveis: preto com vermelho
Preço sugerido: R$ 1.299,90

O novo METARIDE já está disponível nas lojas ASICS e no e-commerce www.asics.com.br

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL