Corrida e Caminhada CERENE: para uma vida sem drogas



Em sua 15a edição, a prova acontece dia 19 de maio em Blumenau (SC).

Uma manhã de domingo mais saudável, com o intuito de apoiar uma ONG que realiza um trabalho de reabilitação de dependentes químicos vai acontecer no mês de maio em Blumenau e, desta vez, em edição comemorativa de 30 anos. Mesmo já sendo uma prova tradicional em prol da instituição, a corrida e caminhada CERENE sempre era realizada na própria sede da organização e este será o primeiro ano em que a largada vai acontecer na frente da prefeitura municipal de Blumenau, no Centro da Cidade.

O objetivo do evento é promover uma manhã mais saudável e conscientizar as pessoas de uma vida sem uso de substâncias prejudiciais, além de ser uma oportunidade para que todos conheçam mais sobre o trabalho realizado pelo CERENE há três décadas. “O esporte auxilia as pessoas dependentes a deixarem o vício, proporcionamos atividades físicas internamente aqui no CERENE aos pacientes e queremos promover o evento da corrida e caminhada para incentivar o esporte, promover uma vida com mais saúde”, diz Elcido Schluter, secretário geral do Centro de Recuperação Nova Esperança (CERENE).

Com a ideia de levar a prova para o centro da cidade, o CERENE buscou a parceria da empresa Corre Brasil para a realização do evento completo este ano. “Sabemos que o esporte pode ser um importante aliado para uma vida mais saudável e longe de qualquer tipo de vício maléfico, por isso apoiamos causas como do Cerene!”, comenta Mariana Neves, coordenadora de eventos da Corre Brasil.

Quem quiser colaborar e participar desta manhã especial pode se inscrever através do site: www.correbrasil.com.br. As vagas são limitadas para aproximadamente dois mil participantes e estão disponíveis em lote promocional, com o valor de R$ 20 para qualquer modalidade. Os atletas poderão escolher entre percursos de corrida 5km e 10km ou caminhada 2km.

Sobre o Centro de Recuperação Nova Esperança

O CERENE começou sua atuação em 1989, devido ao alto número de pessoas que vinham pedir ajuda com vícios na Igreja Missão Evangélica União Cristã (MEUC). Em 1993 começou a atender toda a comunidade com reabilitação para álcool e drogas. Atualmente, 264 pessoas são atendidas pela ONG, que já possui filiais em: Palhoça, Joinville, São Bento do Sul, Ituporanga e Lapa.

Já ganhou, por sete vezes, o prêmio de Responsabilidade Social concedido pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina e foi reconhecida como uma das 100 melhores ONG’s do Brasil.

Data:
19 de Maio de 2019 - Domingo
Horário:
8h – Largada Corrida 5Km e 10Km
8h05 – Largada Caminhada 2Km
10h - Início da Cerimônia de Premiação

Local:
Largada em frente a Prefeitura de Blumenau
Distâncias:
Corrida 5Km, 10Km e
Caminhada 2Km

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP