Unidos de Vila Isabel é a homenageada da segunda edição da Corrida do Samba



A corrida acontece dia 04 de agosto, no Aterro do Flamengo, com distâncias de 5 e 10km.

O Rio de Janeiro é o principal destino do mundo quando se fala em Samba e desde 2018 é também o palco da Corrida Internacional do Samba, que une duas paixões do brasileiro: o carnaval e as corridas de rua. A Corrida do Samba, acontece dia 04 de agosto, às 8h, no Aterro do Flamengo. A prova de corrida e caminhada terá percursos de 5k e 10k. Este ano, a Unidos de Vila Isabel é madrinha e grande homenageada. As inscrições podem  ser feitas nos sites:  www.ticketagora.com.brwww.focoradical.com.br, www.ingressocerto.com.br e www.ativo.com.

A Vila Isabel, campeã do Grupo Especial do Carnaval em 1988, 2006 e 2013, em 2019, ficou em 3° lugar com um desfile luxuoso contando a história de Petrópolis, de antes do período imperial até os dias de hoje. A arena da Corrida do Samba será decorada com esculturas do desfile de 2019 e os atletas serão animados por show ao vivo da Swingueira de Noel, bateria da escola, que terá ritmistas e passistas em dois pontos pelo Aterro, além do palco principal para o show que acontecerá logo após a chegada dos corredores na arena. A largada está programada para acontecer na área externa do restaurante Assador Rio´s, com o visual do Pão de Açúcar e da Baía de Guanabara.

Bruno Pugliese, da Pugliese Turismo que realiza o projeto em parceria com a Speed Eventos Esportivos, acredita que a segunda edição da Corrida Internacional do Samba consolida um novo modelo de produzir eventos esportivos, com pegada de entretenimento e social. “Ano passado nós apresentamos um conceito novo, que vai muito além da corrida temática, unindo o esporte e o entretenimento ao social. Doamos computadores para a o projeto social da Escola homenageada na época, a Agremiação do Salgueiro. Agora, temos como madrinha a Vila Isabel e, em parceria, incentivaremos a economia local, contratando mão de obra e fornecedores do entorno da quadra e da escola. Tanto no samba quanto nas corridas de rua a comunidade tem papel fundamental”, explica Pugliese.   

O valor das inscrições está atualmente em R$ 109 até o dia 31/05, quando ocorrerá a virada do lote. O clima da corrida já começa na entrega dos kits, compostos por camisa, viseira, número de peito, chip de cronometragem e para aqueles que completarem a prova, ainda receberão uma linda medalha. Eles serão retirados na quadra do GRES Unidos de Vila Isabel, nos dias 02 e 03 de agosto, com muito samba. Após a prova, no dia 04 de agosto, será realizada uma deliciosa feijoada na Quadra da Vila.

SERVIÇO
Corrida do Samba 2019
Data: 04 de agosto
Horário: 8h
Local: Largada – Área externa do Assador Rio’s: Dom Henrique s/n°, Parque do Flamengo.
As inscrições podem  ser  efetuadas  através  dos  sites:www.ticketagora.com.br,  www.focoradical.com.br e www.ativo.com.


Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP