Corredores de todo o país se preparam para 12ª Meia Maratona das Cataratas



Inscrições se encerram no dia 28 de maio

Destino de muitos viajantes, as Cataratas do Iguaçu recebem esportistas de todo o país para participar da 12ª edição da Meia Maratona das Cataratas. A prova — que tem um dos cenários mais bonitos das corridas de rua — acontece no dia 2 de junho e as inscrições podem ser feitas até o dia 28 de maio, através do site www.meiamaratonadascataratas.com.br.

Assim como as edições anteriores, a prova terá duas opções de trajetos: 8km e 21km. O valor da inscrição é R$140,00 (geral) e R$110,00 (moradores de Foz do Iguaçu e cidades vizinhas ao Parque) e grupos com mais de 10 corredores ganham 10% de desconto nas inscrições.

Um perfil dos esportistas 

Homens e mulheres possuem uma participação equilibrada nesta edição 2019 da prova: 51% e 49%.  Até o momento, Paraná é o estado mais representativo, com quase 55% das inscrições. São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul também se destacam e possuem, juntos, mais de 25% dos atletas inscritos. Há também representantes de países da América do Sul, como Argentina, Chile, Peru e Paraguai.

No recorte por idade, os atletas com mais de 60 anos representam quase 8% dos inscritos.

Kit do atleta

Todos os inscritos na corrida receberão um kit contendo camiseta, numeração, chip de cronometragem e medalha de participação ao final da corrida. A entrega ocorrerá no Marco das 3 Fronteiras, nos dias 31 de maio (sexta-feira) e 1º de junho (sábado), das 14h às 22h. Será preciso apresentar comprovante de pagamento de inscrição e documento com foto.

A 12ª Meia Maratona das Cataratas, promovida pelo Parque Nacional do Iguaçu (ICMBio) e Cataratas do Iguaçu S/A, integra a programação oficial da unidade de conservação à Semana Mundial do Meio Ambiente e à grade de atividades comemorativas ao aniversário de 80 anos do parque.

Serviço
12ª Meia Maratona das Cataratas
Data da corrida: 2 de junho de 2019 (domingo)
Informações e inscrições: www.meiamaratonadascataratas.com.br

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL