Esporte e empatia juntos na primeira Corrida e Caminhada AMA de Navegantes



Daqui a poucos dias a cidade de Navegantes (SC) vai ser mobilizada. São dois motivos: aproximadamente mil atletas de diversas cidades da região vão participar da primeira corrida e caminhada em prol da Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA) logo cedo e começar uma manhã com mais saúde além de colaborarem também com o próximo. Neste caso, a AMA de Navegantes, que receberá o valor total arrecadado com o evento.

Ainda há vagas para participar e as inscrições vão até dia 16 de maio, próxima quinta-feira. O percurso será misto (asfalto e areia), com largada na praça da praia de Gravatá e as opções serão de: 5km, 10km e Caminhada de 2Km.  Na modalidade corrida, a participação é permitida para pessoas acima de 15 anos. Na modalidade caminhada, até as crianças podem participar. Várias delas, cadastradas na AMA de Navegantes, já estão empolgadas e treinando para o dia do evento, conta a Presidente da Ama de Navegantes, Alessandra Couto Vieira.

Perciliana Coelho, é mãe de Lucas Gabriel, um garoto que possui a condição do autismo. Ela sempre incentivou o esporte dentro de casa e vai participar da Primeira Corrida e Caminhada AMA de Navegantes. “A atividade física ajuda a desenvolver melhor a capacidade de comunicação, socialização e coordenação motora do meu filho”, conta.

O evento está sendo organizado e realizado pela AACESC - Associação de Apoio a Cultura, Esportes e Lazer de Santa Catarina juntamente pela Lei de Incentivo ao Esporte e conferido pela FCA - Federação Catarinense de Atletismo. A Fundação Municipal de Esportes de Navegantes é uma das apoiadoras. Geovano Gonzaga, diretor da FME, está com boas expectativas. “É a primeira corrida em prol da AMA e percebemos bastante interesse do público, pelo fato de ser em prol de uma causa, estamos contentes”.

Data: 26 de maio de 2019
Inscrições: www.correbrasil.com.br
Local: Praça da Praia de Gravatá
Av. Prefeito Cirino Adolfo Cabral, 8.300, em Navegantes/SC
Horários:
8h – Largada Corrida 5Km e 10Km
8h05 – Largada Caminhada 2Km
10h - Início da Cerimônia de Premiação

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL