Camelbak Mountain Race estreia meia maratona de Trail Running em 2019

Foto: Thiago Andrade
Tradicional prova mantém pegada sustentável e seguirá oferecendo aos participantes uma experiência completa, com muitas ativações e atividades extras

Em seu quarto ano, a Camelbak Mountain Race terá na edição 2019 a estreia do percurso de meia maratona. Tradicional prova de trail running, o evento acontecerá no feriado de 7 de setembro (sábado), no Hotel Le Canton, em Teresópolis, Região Serrana do Rio. E além dos 21k, os participantes podem se inscrever nos percursos de 6 e 12k. O que não mudou foi a pegada sustentável e a ampla experiência oferecida pelos organizadores aos corredores e suas famílias, que poderão desfrutar de ações dos patrocinadores, food trucks, sessões de massagens, áreas de lazer, áreas de convivência, atividades ecológicas, infantis e ainda concorrerão a brindes exclusivos CamelBak. As inscrições ainda podem ser realizadas através do site camelbakmountainrace.com.br ou diretamente no ticketagora.com.br.

As provas serão disputadas em meio às montanhas do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, perfeitas para a prática de Trail Run, e prometem trazer desafios para os participantes, que poderão experimentar todos os tipos de terrenos que a corrida de montanha pode proporcionar: aclives, declives, estrada de chão, pasto, mata fechada, charco e lama.

“Começamos o projeto com provas de 6 e 12k. A ideia era proporcionar uma experiência de alto nível para quem estivesse fazendo a transição do asfalto e academias para o trail run. Vários tipos de terreno, lama, pés molhados e muita diversão. Tínhamos a prova de 18k, mas ouvindo participantes de edições passadas e seguindo tendências do mercado, alteramos o percurso para 21k em 2019. E gostei muito de como ficou. Garanto que teremos mais diversão e um desafio muito maior. O que já estava bom ficou melhor. É uma experiência incrível, especialmente para quem trouxer família e filhos. A prova traz música, food trucks e inúmeras atividades extras”, analisou o ultramaratonista Mauro Chasilew, consultor na criação dos percursos.

Se a meia maratona aparece como a grande novidade da prova neste ano, a pegada sustentável seguirá firme. Até por ser um grande exemplo de ativação de marca da CamelBak, que dá nome à corrida.

“Esta foi a primeira prova da marca na América Latina e atualmente é a única que realizamos no mundo. Não temos nenhum outro evento que leve nosso nome. E como um dos pilares da CamelBak é sustentabilidade, desde o início incluímos no kit dos atletas equipamentos para hidratação. A ideia permanecerá e ao longo dos percursos distribuiremos pontos de hidratação, onde fornecemos água, mas não disponibilizamos copos ou garrafas descartáveis”, explicou Pedro Lacaz Amaral, gestor da marca CamelBak no Brasil.

Idealizadora e produtora da prova, a 213 Sports acredita que a edição 2019 conseguirá melhorar o alto nível dos anos anteriores, incrementando a experiência dos participantes. “A 213 tem muito orgulho desse projeto. Desenvolvemos ele para a CamelBak, líder mundial do segmento de hidratação, lá atrás. E nos últimos três anos o evento foi eleito por eles como a melhor ativação mundial da marca. A cada ano nós buscamos mais parceiros para melhorar a parte de entretenimento da prova e seguimos com esse pensamento, de gerar uma grande experiência para os participantes. Esse ano trouxemos a Speed para ser parceira e sócia no evento e, sem dúvida, e isso vai incrementar ainda mais o projeto, que já tem esse diferencial no mercado”, finalizou Yuri Binder, sócio-diretor da 213.

Pela primeira vez, a CamelBak Montain Race contará pontos para o ranking oficial de trail run do Rio de Janeiro. Um dos incrementos trazidos pela Speed para a edição 2019 do evento. “Para Speed é um prazer fazer parte do projeto. Sempre fomos fãs da marca CamelBak e a corrida é sensacional. Ficamos lisonjeado com o convite e nosso papel é aproximar o público trail do evento. Nesta edição, virão alguns atletas de elite do trail run, o que tornará a corrida ainda mais competitiva, mais bonita de se ver. Além disso, incluímos a prova no Rio Trail Ranking, onde estão as principais provas do cenário no estado. A expectativa é muito boa e a tendência é que a prova esgote as inscrições, já que não temos como crescer o número de corredores. Quem não fez, faça logo sua inscrição”, encerrou Rodrigo Isaac, diretor da Speed Eventos Esportivos.

Hospedagem
A CamelBak Mountain Race é toda disputada na área do Hotel Le Canton, em Teresópolis. Todos os percursos têm seu início e fim no resort, que oferecerá a  estrutura necessária para a realização de uma grande prova, como estação de hidratação, alimentação e equipe de resgate de montanha. Além disso, os corredores têm direito a um pacote especial de hospedagem, de 6 a 8 de setembro: acomodações para dois adultos e uma criança saem por a partir de 3 x R$ 740 na área do Village .

Maior resort da Serra do Rio de Janeiro, o Le Canton fica a apenas duas horas da capital e a 100km do aeroporto do Galeão, numa linda região de montanha. Inspirado nos charmosos campos suíços, o resort tem dois milhões de metros quadrados de área construída e é cercado pelas belezas naturais da Serra dos Órgãos.

A CamelBak Mountain Race 2019 tem realização da CamelBak e patrocínio SPOT. Além disso, a prova conta com o apoio do Hotel Le Canton, Clorin, Probiótica, On the Rocks, Serras Cariocas, Nautika e apoio de mídia do Canal Off.

Serviço:
Camelbak Mountain Race 2019
Data: 7 de setembro de 2018 | Sábado
Local: Hotel Le Canton – Rua Antônio Silva, 300 | Vargem Grande | Teresópolis | RJ |
Percursos: 6, 12 e 21k
Categorias: Feminina e Masculina
Inscrições: camelbakmountainrace.com.br

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL