Corrida noturna gratuita promete agitar Campinas



O Circuito Cidades Paulistas desembarca na cidade no dia 24/08

No dia 24 de agosto a cidade de Campinas receberá uma etapa noturna do Circuito Cidades Paulistas, evento que deve reunir duas mil pessoas para corridas de 5 e 10 km, além de caminhada de 5 km. Toda a estrutura será montada no Largo do Rosário, que sempre foi um espaço muito apreciado pela população campineira por abrigar suas tão preciosas formas de expressão política, social, cultural e religiosa. Seu uso como local para grandes manifestações resiste ao tempo e às intervenções urbanísticas e contou, inclusive, com a presença de Dom Pedro II em 1848, 1875 e 1878.

As inscrições serão gratuitas graças ao apoio institucional da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE), que permite a empresas destinarem parte dos impostos devidos a patrocínios de eventos esportivos. Para a etapa Campinas do Circuito Cidades Paulistas, o patrocínio será  da CPFL Energia, como parte do Circuito CPFL, programa do Instituto CPFL que promove gratuitamente em diversas cidades sessões de cinema, concertos, corridas e passeios ciclísticos, além de ações sociais voltadas ao fortalecimento da cidadania.

A arena do evento estará aberta a partir das 19h e a programação oficial começa às 19h30 com uma sessão de alongamento e aquecimento comandada por um profissional de educação física. A largada será pontualmente as 20h para um percurso montado na região de Campinas.

Todos os inscritos receberão um kit composto por uma sacola, uma camisa alusiva ao evento, número de peito, chip de cronometragem (somente para as provas de corrida) e uma barra de cereal. A entrega do material acontece exclusivamente na quinta e sexta-feira que antecedem o evento (22 e 23/08) na Decathlon Campinas - Rodovia Dom Pedro I, s/n, Jardim das Palmeiras, das 14 às 22h.

Como forma de democratizar o acesso ao maior número de pessoas possível, as inscrições serão abertas em uma fila virtual a partir das 10h da próxima terça-feira (06/08) no site oficial. No momento de efetivar a participação, as pessoas poderão optar entre o evento do Circuito Cidades Paulistas ou a etapa Campinas do Circuito Correr e Caminhar Para Viver Bem, que acontecerá no sábado seguinte (01/09) às 8h com as mesmas distâncias.

Para garantir uma vaga é necessário fazer um cadastro prévio no site de inscrição de ambos os circuitos: www.tkx.com.br.

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 106 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Com 14% de participação, a CPFL Energia é vice-líder no mercado de distribuição, totalizando cerca de 9,4 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.

Na comercialização, a CPFL Energia é uma das líderes no mercado, com participação de mercado de 14% na venda para consumidores finais. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Sobre o Instituto CPFL

Com 16 anos de atividades, o Instituto CPFL é a plataforma de investimento social privado do Grupo CPFL, que tem sede em Campinas. A missão do Instituto CPFL é integrar os programas culturais, sociais e esportivos da companhia em uma única rede, transformando por meio do conhecimento as comunidades onde atua. Através do Circuito CPFL, o Instituto CPFL promove gratuitamente em diversas cidades sessões de cinema, concertos, corridas e passeios ciclísticos, além de ações sociais voltadas ao fortalecimento da cidadania.

Em 2019, estão previstas iniciativas em cerca de 100 localidades, alcançando um público presencial estimado de milhares pessoas. O Instituto CPFL é responsável também pela difusão do conhecimento através das transmissões e do acervo online dos encontros do Café Filosófico CPFL, tradicional programa de debates que pode ser acompanhado pelo público no Youtube, no site, no app institutocpflplay, no Facebook e na televisão aberta aberta. O programa editado é exibido aos domingos, às 21h, na Rede Cultura Cultura.

O Instituto CPFL fica na rua Jorge Figueiredo Corrêa, número 1.632, na Chácara Primavera.

Siga-nos em
www.facebook.com/institutocpfl/
www.facebook.com/cafefilosoficocpfl/
twitter.com/institutocpfl
twitter.com/cafe_filosofico
www.instagram.com/institutocpfl/
www.youtube.com/cafefilosofico

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL