quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Está chegando a hora: Corrida Movimento pela Mulher será em 25 de agosto



Projeto que defende o fim da violência contra a mulher, a igualdade, o empoderamento feminino e a justiça por meio do esporte marca também os 13 anos da Lei Maria da Penha

A Lei Maria da Penha - considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma das três melhores legislações do mundo no enfrentamento à violência contra as mulheres - foi sancionada no dia 7 de agosto de 2006. A Corrida Movimento Pela Mulher acontece justamente nesse mês, marcando também os 13 anos dessa importante lei.

Em sua terceira edição, o evento será realizado em 25 de agosto, na região do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas pelo site: https://www.ticketagora.com.br/e/movimento+pela+mulher-7852.

Mais do que um acontecimento esportivo e um estímulo à atividade física, o Movimento Pela Mulher leva mulheres e homens a refletir, discutir e experimentar temas como empoderamento, igualdade e justiça e conscientizar a sociedade e o poder público sobre o grave problema social que é a violência contra a mulher.

A promotora de justiça Gabriela Manssur – idealizadora e embaixadora da corrida e um dos mais importantes nomes no combate à violência contra a mulher - acredita na força do esporte para transformar o mundo. "Por que não trazer o empoderamento por meio do esporte para o maior número possível de mulheres? Incentivá-las a praticar atividades físicas e adotar um estilo saudável contribui muito para a prevenção e erradicação da violência. Elas adquirem saúde, força, autoestima, respeito ao próprio corpo e amor à vida", diz a promotora maratonista, que também compartilha seu trabalho e motiva as mulheres pela plataforma Justiça de Saia (www.justicadesaia.com.br) e Instagram @justicadesaia.

Pensado para envolver todas as pessoas, independente de gênero, idade, aptidão e nível esportivo, o evento traz as modalidades corrida (nas distâncias de 5K e 10K) e caminhada (5K). Parte da renda gerada pelo evento será investida em organizações sociais que defendem e trabalham em prol dos direitos das mulheres e que são parceiras da Corrida Movimento pela Mulher, como Instituto Maria da Penha, Projeto Vida Corrida, Geledés (Instituto da Mulher Negra), União das Mulheres e Plano de Menina.

"A igualdade de gênero não é uma luta só das mulheres, mas também dos homens, que podem e devem abraçar a causa", reforça Gabriela Manssur.

Nas duas edições anteriores, a corrida somou cerca de 5.000 participantes. Em 2019, a expectativa é reunir 3.500 atletas, com a qualidade máxima do evento, realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social (INDES) e organizado pela Life Marketing Esportivo.


PARCERIA: SORTEIO DE TRATAMENTO A LASER, COM DRA. CARLA GÓES

A médica cirurgiã Carla Góes, especialista em dermatologia, longevidade e qualidade de vida, idealizadora do projeto Um Novo Olhar - que visa oferecer atendimento reparador às marcas das agressões às mulheres que sofreram violência -, parceira do Movimento Pela Mulher, vai oferecer a um dos inscritos na corrida um tratamento de rejuvenescimento íntimo a laser, a ser realizado em sua clínica, em São Paulo (SP). A escolha será feita por meio de sorteio (todos concorrem pelo número de peito entregue no kit da corrida), na semana posterior ao evento, pelo Instagram da médica @dracarlagoes.

O que é o tratamento de rejuvenescimento íntimo a laser? Trata-se de um procedimento simples, sem necessidade de internação, para tratamento de incontinência urinária por esforço (problema que costuma atingir praticantes de atividades físicas de alto impacto, como corrida e crossfit, de todas as idades, com ou sem filho); rejuvenescimento vaginal interno e externo; flacidez dos pequenos lábios e redução dos grandes lábios. "Assim como a pele do rosto e do corpo, a mucosa da vagina também envelhece. O laser íntimo ajuda a tratar a incontinência urinária e traz melhora para a parte sexual e a autoestima da mulher", garante Carla Góes. Mais informações: www.dracarlagoes.com.br.

SERVIÇO

3ª CORRIDA MOVIMENTO PELA MULHER
Data: 25/8/2019
Local: região do Parque do Ibirapuera
Largada: 7 da manhã
Inscrições: https://www.ticketagora.com.br/e/movimento+pela+mulher-7852
Modalidades: individual corrida (5K ou 10K) e caminhada (5K)
Valor: R$ 85 (primeiro lote); R$ 95 (segundo lote)

Patrocínio title: SESI-SP
Patrocínio: Magazine Luiza; Marisa
Apoio: Escritório Mattos Filho; Dra. Carla Góes; Club Fisio; Rádio Bandeirantes; Rádio Band News; Bem Querer Mulher; Justiça de Saia; APMP; APMP Mulher; Conamp; MPSP; PegPese; Dona Deôla; Apamagis; OAB-SP; Prefeitura de São Paulo; Prefeitura de São Paulo - Esporte e Lazer
Idealização: Gabriela Manssur
Realização: INDES
Organização: Life Marketing Esportivo
Assessoria de imprensa: Yara Achôa

No Instagram @justicadesaia @movimentopelamulheroficial
Hashtags: #movimentopelamulher #MPM2019 #lugardemulherenacorrida
Site www.movimentopelamulher2019.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomendado pra você

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares