quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Inscrições abertas para a 58ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama - IBCC


Corrida acontece em São Paulo, no dia 29 de setembro, no Campo de Marte e evento abre o calendário de ações do IBCC para o Outubro Rosa

Especialista no tratamento do câncer de mama e hospital com a maior demanda dessa especialidade na cidade de São Paulo, o IBCC - Instituto Brasileiro de Controle do Câncer - realiza no próximo dia 29 de setembro, a 58ª edição da Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama.

Organizado pela Life Marketing Esportivo com o apoio da Prefeitura de São Paulo, o evento ocorre a partir das 7h, no Campo de Marte, e terá os percursos de corrida de 5km e 10 km e caminhada de 3km para mulheres e homens. As inscrições podem ser feitas no www.corridaibcc.com.br

Em 2018, o evento reuniu mais de 8 mil pessoas entre participantes e acompanhantes, num dia especial para comemorar a vida. Os participantes procuram bater recordes pessoais, mas são as histórias de vida de cada um que fazem a diferença nesse dia.

A corrida é uma forma de engajamento na luta contra a doença mostrando a prevenção e detecção precoce como fator de superação. Quem participa da Corrida e Caminhada, mais do que lutar pelo pódio de chegada, luta pela conscientização sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce do tipo de câncer que mais mata as mulheres no país, através do autoexame e mamografia. A cada ano, quase 60 mil novos casos surgem no Brasil e podem ser curados em mais de 90% dos casos - se diagnosticada em fase inicial.

Além da conscientização, a prática de atividades esportivas contribui muito para uma vida saudável. “É comprovado que pessoas que mantém um estilo de vida saudável, aliando uma alimentação balanceada a prática regular de atividade esportiva, tem uma probabilidade menor de serem diagnosticados com câncer, além de outras doenças”, afirma o responsável técnico do IBCC, Dr. Walter Galvão.

Os valores líquidos arrecadados pela Corrida serão revertidos para a Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, cuja marca o IBCC detém os direitos exclusivos de uso no Brasil desde 1995, e que desde então tem colaborado para o crescimento e aperfeiçoamento dos serviços prestados pelo IBCC. Este ano, a corrida abre o calendário de ações da campanha Outubro Rosa que será realizada pelo instituto.

A Corrida

Entre os mais diversos eventos que o IBCC promove para a campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda, sem dúvida, um dos mais importantes e reconhecidos é a Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama. Criada em 1999, o evento fitness já faz parte do calendário de milhares de pessoas, atletas ou não, que todos os anos vestem a camisa estampada com o alvo azul, enchem suas garrafinhas d'água e aproveitam o percurso.

O IBCC já realizou 57 edições do evento em mais de 10 cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Cuiabá, Blumenau, Brasília, Curitiba, Recife, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, Florianópolis e Porto Alegre.

Segundo a diretora executiva do IBCC, Joyce Romanelli, “apesar de ser um evento já estabelecido, nossa expectativa é continuarmos com o crescimento do público participante, para que mais pessoas sejam impactadas com a mensagem do IBCC a respeito da conscientização a respeito do Câncer de Mama”, afirma.

A Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”

A Campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda foi idealizada em 1994 por Ralph Lauren, que após acompanhar a luta de sua amiga e jornalista Nina Hyde contra o câncer de mama, decidiu que precisava usar a moda para falar com as mulheres sobre esse assunto. Criador do alvo azul, ele fez muito mais do que isso.

Sua campanha, abraçada pelos seus colegas do Council of Fashion Designers of America (CFDA), fez sucesso nos EUA e chegou ao Brasil em 1995, com a escolha do IBCC como detentor exclusivo da marca. Há 27 anos, os recursos arrecadados pela Campanha têm sido utilizados na melhoria do atendimento aos pacientes e na conscientização da população em geral com relação à importância da prevenção e da detecção precoce da doença.

Serviço - 58ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama

Dia: 29/09/2019 (domingo)
Local: Campo de Marte

Programação do Evento:
06h40 – Alongamento Geral
07h00 – Largada PCD
07h05 – Largada 5K / 10K
07h40 – Largada Caminhada 3K
08h30 – Premiação aos Primeiros Colocados
11h00 – Encerramento do Evento

O IBCC é uma rede de serviços hospitalares especializada em oncologia e em pessoas com câncer. Atua na conscientização, diagnóstico e tratamento do câncer de forma humanizada com soluções completas, tecnologia avançada e pesquisa. O IBCC é uma instituição privada, Beneficente de Assistência Social e o atendimento ofertado se divide entre o Sistema Único de Saúde (SUS), com 60%, particular e convênios. No corpo clínico são mais de 500 médicos especialistas em oncologia e que buscam inovações, pesquisa e atualizações no tratamento do câncer.

É pioneiro no combate ao Câncer de Mama, tendo instalado o primeiro mamógrafo do Brasil em 1971. Investe continuamente em pesquisa, educação, novas tecnologias e procedimentos complexos, sendo um dos maiores Centros de Transplante de Medula Óssea do país. Se orgulha de ter um Atendimento Humanizado diferenciado tanto para seus pacientes de operadoras de saúde quanto para pacientes do SUS.

O IBCC conta com Unidades na Mooca, Jaçanã, Itu e Formosa (GO) e está em ativação uma nova Unidade na Vila Mariana para o próximo ano. São quase 2 mil profissionais e especialistas que realizam mais de 120 mil consultas anuais, 24 mil sessões de radioterapia, mais de 18 mil aplicações de quimioterapia, 6 mil cirurgias, e mais de 800 mil exames.

São mais de 270 leitos ativos em todas as Unidades, tendo na Mooca um Centro de referência em Oncologia e Onco-hematologia com os seguintes tratamentos: cirúrgicos, quimioterápicos, radioterápicos e no acompanhamento clínico, além da referência em Onco-hematologia sendo o maior Centro de Transplante de Medula Óssea, em número de leitos, no Brasil.

A Unidade Mooca é certificada como Acreditada com Excelência (Nível III) pela Organização Nacional da Acreditação, ONA e é considerado um dos maiores recrutadores de pacientes para pesquisas clínicas com mais de 40 estudos patrocinados. O Centro de Pesquisa Clínica do IBCC finalizou o ano com 80 pesquisas em andamento, sendo 37 projetos patrocinados e 43 de iniciativa do investigador.

Em relação à experiência do paciente, no primeiro trimestre de 2019, os resultados da Pesquisa de fidelização do paciente com base na metodologia do NPS - Net Promoter Score - o IBCC esteve na zona máxima, a de excelência, com uma média de 75% de recomendação por seus usuários.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomendado pra você

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares