Maratona Internacional de Floripa Cosan atinge o limite técnico de 10.000 atletas

Foto: Gabriel Heusi/Heusi Action


Evento será dia 25 de agosto, em Florianópolis, nas distâncias de 42 km, 21 km, 10 km e 5 km

Pelo terceiro ano consecutivo a Maratona Internacional de Floripa Cosan atingiu o limite técnico de inscrições e neste ano contará com 10.000 corredores prestigiando o evento na capital catarinense. Marcada para o dia 25 de agosto, a prova contará com atletas de todos os estados do Brasil e de 13 países, entre eles Argentina, Canadá, Chile, Equador, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos, Peru, Portugal, Rússia, Uruguai e Venezuela.

Após estrear no calendário nacional de corridas em 2017 com presença de 6 mil corredores e atingir 8 mil atletas no ano passado, a edição de 2019 reforça o potencial da capital catarinense para grandes eventos esportivos. Além das belezas naturais da cidade, o percurso plano e rápido é um atrativo para os atletas. Em 2018, a Maratona Internacional de Floripa Cosan foi eleita a prova mais rápida do país pela conceituada revista Contra Relógio e pelo anuários dos maratonistas.

Chancelada e homologada pela Federação Catarinense de Atletismo, a Maratona Internacional de Floripa Cosan tem o permit da Confederação Brasileira de Atletismo e vale índice para provas internacionais, como a Maratona de Boston. “Desde a primeira edição sempre nos preocupamos com as questões técnicas e também em oferecer uma boa experiência ao atleta. Penso que este é um dos motivos que nos faz crescer ano a ano. Esse ano ainda tivemos a entrada de uma marca importante do porte da Cosan, que acreditou no nosso projeto”, ressalta Leonardo Silvano, um dos organizadores da prova.

Sucesso nas inscrições:

Com grande procura, as inscrições para a Maratona Internacional de Floripa Cosan encerraram com mais de um mês de antecedência do prazo final, o que chamou muito a atenção dos organizadores.

“Acompanhando os números, sabíamos que era bem possível chegar aos dez mil atletas, mas nos surpreendemos com a velocidade nas últimas semanas. Não é comum uma prova esgotar vagas com tanto tempo de antecedência e isso aumenta mais a nossa responsabilidade em entregar um grande evento aos atletas”, ressalta Anderson Tonon, Diretor Técnico da Maratona Internacional de Floripa Cosan.

A Maratona Internacional de Floripa conta com o patrocínio principal da Cosan e co-patrocínio da Decathlon. O evento tem o apoio da Água Mineral Imperatriz, Banana Brasil, BodyAction, Dimas, Mormaii, Salomon, Três Corações e Unika Cervejaria e apoio institucional do Comitê Paralímpico Brasileiro, DEINFRA, Prefeitura de Florianópolis e Governo de Santa Catarina. A Açoriana Turismo é a agência oficial e a Rede InfoTV é a parceira de mídia do evento. A prova é chancelada e homologada pela Federação Catarinense de Atletismo e pela Confederação Brasileiro de Atletismo. A organização e realização é do Grupo STC.

Sobre a Cosan

Um dos maiores grupos empresariais do Brasil, a Cosan atua há mais de 80 anos contribuindo para o desenvolvimento do País, com investimentos em setores estratégicos como agronegócio, distribuição de combustíveis e de gás natural, lubrificantes e logística. Ao longo de desse período, a Cosan diversificou sua atuação e atualmente seu portfólio reúne grandes empresas líderes em seus respectivos setores:  Raízen, a maior distribuidora privada de combustíveis do Brasil, e líder mundial em açúcar e etanol; Comgás; maior distribuidora de gás natural do Brasil; Moove, líder na fabricação de lubrificantes premium; e a Rumo, maior operador logístico com base ferroviária independente da América Latina.

Com foco em inovação, competitividade, eficiência e respeito ao meio ambiente, a Cosan investe em setores fundamentais para o desenvolvimento do Brasil. Sua atuação, conduzida por um time altamente qualificado e comprometido, vem ajudando o país a construir as bases de um crescimento duradouro e sustentável.

Sobre a Maratona Internacional de Floripa Cosan

Lançada em 2017, a Maratona Internacional de Floripa COSAN é organizada pelo Grupo STC e considerada a maior corrida de rua de Santa Catarina. Logo em seu primeiro ano o evento recebeu seis mil corredores na capital catarinense e no ano seguinte outros oito mil atletas. Considerada a Maratona mais rápida do Brasil pelo anuário dos maratonistas e pelo ranking de maratonistas da revista Contra Relógio, a prova de Floripa conta com um percurso belíssimo e praticamente plano, o que atrai corredores de diversos países.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL