The Escape Plan: Strava incentiva usuários a incluírem atividades físicas na rotina diária



Ação estimula os atletas a praticarem mais exercícios físicos e deixarem um pouco de lado os aparelhos eletrônicos

O Strava, a maior plataforma de participação esportiva do mundo, com mais de 44 milhões de membros e um milhão de novos usuários a cada 30 dias, anunciou nesta segunda-feira, 19, o lançamento do "The Escape Plan". O desafio, que visa estimular a prática de atividades físicas durante quatro semanas consecutivas, no mínimo, cinco vezes por semana, irá funcionar de 2 a 29 de setembro, mas já está disponível para acesso a partir desta segunda.

Dados do Strava mostram que os exercícios de alta frequência e baixa intensidade ajudam as pessoas a criarem hábitos duradouros, especialmente quando os atletas variam os tipos de atividade. Outro insight do app aponta que exercitar-se de forma regular, especificamente realizar um volume maior de uploads semanais, também contribui positivamente para o hábito de praticar esportes.

“Manter a motivação é a maior e mais antiga barreira quando se fala em saúde e bem-estar. As pessoas estão mais ocupadas do que nunca e o tempo dedicado aos eletrônicos está ocupando o tempo que poderia ser usado para praticar uma atividade física. O 'The Escape Plan' foi projetado para inspirar as pessoas a deixarem os seus telefones de lado, definirem um objetivo simples e desenvolverem hábitos mais saudáveis”, afirma James Quarles, CEO do Strava.

Atletas do Strava que têm uma média de cinco uploads de atividades por semana se exercitam o dobro de semanas ao longo de um ano se comparados com aqueles que fazem duas vezes por semana. Ter uma ampla gama de atividades também está associado a permanecer praticando esportes por mais tempo. Atletas que praticam duas modalidades por semana exercitam-se o dobro de semanas ao longo de um ano - em comparação aos atletas que praticam apenas um esporte. Já os atletas que praticam quatro tipos de esporte por semana têm quase o triplo de semanas em movimento por ano se comparados com aqueles que fazem duas modalidades.

O novo desafio do Strava reúne o componente social da prática esportiva somado ao sentimento de responsabilidade que acompanha a participação em um desafio, e o apoio da comunidade Strava pode ajudar com que as pessoas se mantenham ativas. A plataforma aponta que 94% dos atletas que estabeleceram publicamente uma meta na rede continuam se exercitando nove meses depois. E quando os atletas praticam esportes em grupo, as atividades físicas tendem a durar 10% a mais e as distâncias percorridas serem 21% mais longas.

De acordo com dados do app, entre corredores de maratona que fizeram a mesma prova por dois anos consecutivos, todos os corredores que melhoraram o próprio tempo tiveram menos treinamentos no seu mesmo pace da prova, quando treinavam para a corrida do ano seguinte. Por exemplo, maratonistas que terminaram a prova com menos de quatro horas e melhoraram o seu tempo fizeram apenas 25% de seus treinos no mesmo ritmo da maratona. Em relação à preparação do ano anterior, este percentual foi de 43%. Outro dado interessante do Strava mostra que os corredores que melhoraram seus tempos estavam mais propensos a dedicar mais tempo realizando outras atividades físicas que não só a corrida - em comparação ao ano anterior.

“Os hábitos nos mantêm realizando a mesma ação, mesmo quando a motivação diminui. E os hábitos se desenvolvem quando repetimos as ações da mesma forma e obtemos uma recompensa - por exemplo, quando alguém faz um treino de sprints no morro perto da sua casa depois do trabalho todos os dias e vê que vai cada dia mais rápido (recompensa!)”, explica Wendy Wood, professora e coordenadora de Psicologia e Economia da Universidade do Sul da Califórnia e autora do livro Good Habits, Bad Habits: The Science of Making Positive Changes that Stick (Bons hábitos, maus hábitos: a ciência de fazer mudanças positivas que permaneçam, em tradução livre).

O novo desafio do Strava é poliesportivo para ser mais acessível a um número maior de atletas, já que inclui os 32 tipos de esportes disponíveis com a plataforma. Contanto que os atletas registrem pelo menos 15 minutos de qualquer tipo de esporte compatível, eles receberão os créditos requeridos para a atividade do desafio daquele dia. Até então, os desafios do Strava sempre tinham sido sobre um único esporte, como as distâncias de corrida que deveriam ser percorridas em um mês ou os desafios de ciclismo nos quais uma certa altitude tinha que ser superada.

Para participar do "The Escape Plan”, acesse www.escape.strava.com.



Baixe o Strava para iOS e Android agora e faça um upgrade para o Strava Summit para personalizar a sua experiência e aproveitar os recursos adicionais. Para mais informações sobre o Strava, visite: strava.com.

Sobre o Strava

O Strava é a rede social para os atletas. Considerado a principal plataforma de tecnologia para fitness, os aplicativos para celular e o website do Strava conectam milhões de pessoas que praticam esportes todos os dias. Todos os atletas têm um lugar no Strava, não importa onde vivam, que esporte pratiquem ou que tipo de dispositivo usem. Participe você também da nossa comunidade visitando strava.com.

As nossas estatísticas preferidas:

20 atividades carregadas a cada segundo, 15 milhões a cada semana
Mais de 300 celulares e dispositivos GPS compatíveis
Mais de 2 bilhões de carregamentos de atividades
Mais de 170 funcionários, a maioria em São Francisco e com outros tantos em Denver, Hanover e Bristol
Mais de 1.100 atletas profissionais estão no Strava
1 milhão de novos atletas se unem a cada 30 dias
Mais de 44 milhões de atletas Strava carregam atividades em 195 países
3,6 bilhões de kudos concedidos entre atletas no ano passado
Mais de 4 milhões de fotos compartilhadas por semana no Strava
85 milhões de comentários e kudos trocados entre atletas Strava por semana
US$ 7,99 por mês para tirar o máximo proveito do seu esporte com todos os três pacotes do Summit
Mais de 130 comunidades em que as viagens cotidianas ao trabalho ficaram mais fáceis graças ao Strava Metro

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL