Procura uma corrida diferente? Então corra a Wings for Life Worldrun




Por Marcel Agarie | Twitter: @Agarie | Facebook: Marcel Agarie | Instagram: Marcel Agarie

Você é daqueles maníacos por corrida que fica procurando na internet novos desafios, novos percursos, corridas diferentes? Então este post é pra você.

Dia 8 de maio acontece a Wings for Life Worldrun em Brasília-DF e você não pode deixar de participar. 

Mas o que tem de tão interessante esta corrida?

A Wings for Life Worldrun chama atenção por diversos aspectos. A primeira é que esta corrida acontece simultaneamente em 34 pontos do planeta. Enquanto você larga em Brasília às 8h, outros maníacos largarão ao mesmo tempo às 13h na Alemanha, 21h na Austrália, 16h na Índia, e por ai vai conforme o fuso horário de cada uma das 34 localidades. O mundo inteiro correndo junto!


Consegue imaginar 34 pontos do planeta largando simultaneamente? Dá pra imaginar a vibe que isto pode causar? Já dá pra pirar só com esta informação. Mas espera que tem mais!

Na Wings for Life Worldrun não tem um percurso com quilometragem delimitada porque você não corre pra alcançar a linha de chegada. 

Marcel, como assim? 

Nesta corrida é a "linha de chegada" que corre atrás da gente!

Hã? Peraí Marcel, bugou o cérebro aqui.

Pensando como a linha de chegada corre atrás de mim
Sim, foi esta cara que fiquei quando descobri que nesta prova é a Linha de Chegada que corre atrás da gente. Vou explicar. 

Trinta minutos depois da largada a "linha de chegada", também chamado de carro seguidor, parte do ponto inicial da prova atrás dos corredores. A corrida só termina pra você quando a "linha de chegada" te alcança. No geral, a prova termina  quando o último corredor no mundo for alcançado pelo carro seguidor. 

Olha ai a linha de chegada correndo atrás da galera.
No site da prova dá pra simular com o seu pace quantos quilômetros você consegue correr antes da "linha de chegada" te alcançar. Eu fiz minha simulação e consigo percorrer 15km. Calcule o seu aqui.

O primeiro lugar de 2015 conseguiu percorrer 79 quilômetros antes da "linha chegada" alcançá-lo. 


E pra finalizar com chave de ouro, esta é uma corrida 100% beneficente. Todo o valor arrecadado com as inscrições no mundo todo são destinados para pesquisas para ajudar a encontrar a cura da lesão da medula espinhal. 

Gostou da corrida? Acesse o site http://www.wingsforlifeworldrun.com/, escolha um dos 34 pontos pelo mundo que a corrida será realizada e boa prova! As inscrições vão até o dia 4 de maio.

Assista ao vídeo da prova:




All about that chase. Ready to run for those who can’t? Registration is now open for the Wings for Life World Run: www.wingsforlifeworldrun.com - the only run where the finish line catches you... See you at the start line.
Publicado por Red Bull em Segunda, 2 de novembro de 2015

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP