Caminho da Paz, corrida boa e barata, já ‘esquenta os motores’ para 2016

Chegada da Caminho da Paz e medalha de 2015 (Andrei Spinassé/Esportividade)

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

A Caminho da Paz, corrida eleita pelo Esportividade a melhor da temporada 2015, já é divulgada em redes sociais pela AG Sport, parceira do evento da Iniciativa O Caminho de Abraão. Esta pode captar com patrocinadores recursos via Lei de Incentivo ao Esporte. Por isso, as inscrições custarão de R$ 20 a R$ 30. A corrida de 7 km está prevista para 6 de novembro de 2016.

A prova é bastante simbólica: os atletas passam pela avenida República do Líbano, a do Clube Atlético Monte Líbano, correm perto do parque Ibirapuera, onde existe a praça da Paz, por regiões com unidades de grandes marcos de comunidades, que são os hospitais Albert Einstein (Ibirapuera) e Sírio-Libanês (Itaim Bibi), e chegam ao parque do Povo, em frente à avenida das Nações Unidas. Normalmente outros clubes tradicionais, como Pinheiros e Hebraica, apoiam o evento. A mensagem passada é a de convivência harmônica entre as pessoas – mesmo que sejam praticantes de religiões diferentes.

Para os atletas, trata-se de uma corrida de rua das mais interessantes, porque chegada e largada são em locais distintos. Por isso, a organização oferece gratuitamente ônibus do ponto final ao inicial; assim, os participantes reencontram seus carros ao fim dos 7 km.

Neste ano, o evento chega à sétima edição, marca muito representativa. É justamente a Iniciativa O Caminho de Abraão que, semanas antes da prova, espalha por São Paulo palavras gigantes como “paz”, “amor” e “amizade”.

As inscrições deverão ser iniciadas em outubro.

Comentários

Postar um comentário

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP