terça-feira, 28 de junho de 2016

Caminho da Paz, corrida boa e barata, já ‘esquenta os motores’ para 2016

Chegada da Caminho da Paz e medalha de 2015 (Andrei Spinassé/Esportividade)

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

A Caminho da Paz, corrida eleita pelo Esportividade a melhor da temporada 2015, já é divulgada em redes sociais pela AG Sport, parceira do evento da Iniciativa O Caminho de Abraão. Esta pode captar com patrocinadores recursos via Lei de Incentivo ao Esporte. Por isso, as inscrições custarão de R$ 20 a R$ 30. A corrida de 7 km está prevista para 6 de novembro de 2016.

A prova é bastante simbólica: os atletas passam pela avenida República do Líbano, a do Clube Atlético Monte Líbano, correm perto do parque Ibirapuera, onde existe a praça da Paz, por regiões com unidades de grandes marcos de comunidades, que são os hospitais Albert Einstein (Ibirapuera) e Sírio-Libanês (Itaim Bibi), e chegam ao parque do Povo, em frente à avenida das Nações Unidas. Normalmente outros clubes tradicionais, como Pinheiros e Hebraica, apoiam o evento. A mensagem passada é a de convivência harmônica entre as pessoas – mesmo que sejam praticantes de religiões diferentes.

Para os atletas, trata-se de uma corrida de rua das mais interessantes, porque chegada e largada são em locais distintos. Por isso, a organização oferece gratuitamente ônibus do ponto final ao inicial; assim, os participantes reencontram seus carros ao fim dos 7 km.

Neste ano, o evento chega à sétima edição, marca muito representativa. É justamente a Iniciativa O Caminho de Abraão que, semanas antes da prova, espalha por São Paulo palavras gigantes como “paz”, “amor” e “amizade”.

As inscrições deverão ser iniciadas em outubro.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não abriu as inscrições! tem alguma previsão?

    ResponderExcluir

Recomendado pra você

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares