Cercada de expectativa, Reebok Spartan Race estreia no Rio de Janeiro neste fim de semana

Última etapa da Reebok Spartan Race em 2016 no Brasi, evento será disputado em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro, neste domingo (23), a partir das 7h30. Atletas serão divididos em quatro categorias, no total.

Consolidada como a maior corrida de obstáculos do planeta, a Reebok Spartan Race, que é sucesso absoluto em todo o mundo, principalmente nos Estados Unidos – país em que a prova teve origem e que recebe aproximadamente 10 mil pessoas por etapa -, faz neste domingo, dia 23 de outubro, o seu segundo evento em solo brasileiro. Escolhida para sediar a última etapa da prova no Brasil em 2016, a cidade de Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro, abre as portas para os participantes sedentos por aventura. A competição tem seu início programado para às 7h30.

Preparada para receber diversos perfis em um único dia de competições, a Reebok Spartan Race será dividida em quatro categorias: Elite, Competitiva, Open e Kids.  O slogan “Join The Revolution” – junte-se à revolução, em português – dá ideia dos planos do evento no Brasil. Muito mais que um simples evento esportivo, o festival deste domingo contará com um amplo estacionamento, variedade de Food Trucks, dentre outras surpresas e ativações. Criada em 2007, no Estados Unidos, a Reebok Spartan Race está presente em 27 países, com destaque para a América do Norte, Europa e Ásia.

Foto: Ricardo Moreno
Movimento que vem ganhando bastante força dentro do país por conta da integração entre atletas, além da possibilidade de competir em equipe, as corridas com obstáculos conquistam cada vez mais espaço. Outro diferencial, que serve como grande atrativo, está no fato de unir atletas de fim de semana, praticantes de crossfit, musculação e corrida em uma mesma competição.

Coordenador de projetos da X3M Sports Business, Warley Costa, que esteve no início do ano nos Estados Unidos acompanhando todo o processo de montagem e estruturação do evento internacional, fala um pouco sobre a etapa de Itaipava (RJ) e garante muita diversão aos atletas e ao público.

"A etapa de Itaipava irá testar as habilidades dos corredores, pois o terreno apresenta muitas variações, com trechos técnicos e rápidos. Será necessária uma boa estratégia, pois as trilhas ,em alguns momentos, permitem a passagem de poucos atletas. Saber a hora de "atacar" será fundamental. O local é sensacional, as montanhas estarão acompanhando os atletas durante todo o tempo. O Festival Spartan terá muita musica e comida boa fazendo do domingo um dia especial", explicou.

SERVIÇO:

Reebok Spartan Race - Etapa Rio de Janeiro
Data: 23 de outubro de 2016
Horário: 7h30
Local: Itaipava (RJ)
Endereço: Estrada Ministro Salgado Filho, 5555
Baterias: Adultos (https://goo.gl/TMqDHQ) Kids (https://goo.gl/OlOL10)
Sobre a Reebok Spartan Race:

Criado em 2007, nos Estados Unidos, e com mais de 170 provas na Europa, Ásia, Oceania e América Latina, o evento, que conta com o patrocínio global da Reebok, é considerado a maior prova de obstáculos do mundo, tendo arrastado mais de dois milhões de participantes durante seus festivais. No Brasil, o evento chega por intermédio da X3M Sports Business. A ideia de superação de limites ao lado de família e amigos é um dos pilares da competição, que terá duas edições no território brasileiro nesta temporada.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP