Tatuagens de corrida: como atletas estampam seu amor pelo esporte na pele

Por Edmur Hashitani - conteudo.mania@gmail.com

Você já deve ter visto nas provas por aí participantes que estamparam em suas peles alguma imagem que remeta ao nosso esporte. São imagens de corredores, marcas de quilometragens e até nomes de provas famosas.



Cada vez mais presentes nas ruas, as tatuagens de corrida estão ganhando espaço entre os atletas amadores e profissionais. Por conta disso, pedimos aos seguidores das nossas redes sociais que mandassem fotos de suas tattoos mostrando sua paixão por correr. Você pode conferir essas imagens no fim da matéria.

No entanto, o que não sabemos, ao ver pernas e braços tatuados, é que há muita história por baixo daquela tinta.

A Ana, por exemplo, tatuou sua panturrilha com uma imagem sua correndo. Praticante do esporte há cinco anos, ela conta porque resolveu marcar seu amor na pele. "Na corrida encontrei uma nova mulher em mim, uma mulher determinada e que busca nossos objetivos, então tatuar eu correndo foi uma forma de mostrar que minha maior paixão é a corrida e que não abro mão por nada e nem por ninguém", explica

Ana

A coragem da Ana não para por aí. A tatuagem teve de ser feita escondida da mãe, que nunca permitiu que qualquer filho "desenhasse" no corpo. Mas ela diz que não havia como não expressar seu amor pela corrida.

A panturrilha parece ser o local preferido dos corredores para a tatuagem. O Regis Fernando tatuou na sua uma tocha com a distância da maratona em metros. Correndo sem compromisso desde os 11 anos de idade, ele participou de sua primeira prova em 2013, já com 33 e segundo ele, foi amor à primeira passada.

Regis Fernando da Silva

Sua tatuagem foi feita após completar a primeira maratona, em Porto Alegre. Ele conta que resolveu fazê-la em virtude de todo o conjunto que compõe a maratona, incluindo os treinos e tratamentos pré-prova. "Como foi algo que realmente tive de me dedicar para realizar, achei importante deixar uma marca no corpo, principalmente para quando eu olhar para ela lembrar de tudo que fiz para completar aquela prova", diz Regis.

Outro Maníaco por Corrida que deixou a marca da maratona em sua perna foi o Tiago Henrique. Baiano radicado em São Paulo, ele conta que passou a correr há três anos, quando chegou à capital paulista para buscar um exercício ao ar livre, já que estava acostumado com a natureza da Bahia.

Tiago Henrique

Hoje com 21 anos, Tiago já completou uma maratona. E foi então que resolveu mostrar seu feito para todo o mundo em sua perna. "Sempre quis fazer uma tatoo que levasse ao esporte e quando consegui completar a tão sonhada maratona não tive dúvida. Quis levar isso para toda a minha vida", comemora Tiago.

Esses são alguns exemplos entre diversos corredores que encontramos pelas ruas, pistas e trilhas, carregando a corrida em seus corpos. Seja para comemorar uma vitória, uma distância percorrida, o fim do sedentarismo, ou apenas o prazer de tirar os pés do chão. E você? Qual a história da sua tatuagem? Conte pra gente nos comentários dessa matéria.

Galeria das tatuagens

Abaixo, em ordem alfabética, você verá as tatuagens que nossos seguidores enviaram por e-mail. Quer ver sua tatuagem de corrida aqui? Basta enviar um e-mail para conteudo.mania@gmail.com com o assunto "Tatuagem Corrida" e a página será atualizada com sua foto em breve.

Adriana Pires do Nascimento


Ana

Andreia Montenegro

Antonio Cesar Sobral Junior

Bruna Bandeira
Daniela Cláudia de Oliveira
Drielle Regina da Rocha

Edite Lizie
Edna Gama
Elizandra Lopes
Erica de Cássia Urel
Fabiana Alves
Figueiredo Junior
Gabriela Guimarães
Gilcélio de Moraes Machado
Graziela Glerian
Gustavo Mello
Kellen Corder Kajiwara
Kelly Maria Branco Carlos
Lara Santana Severino
Luciana Amoretti
Marcello Valentim
Marcelo Peral de Souza
Márcio Schuld da Silva
Marcio Tavares
Meire Hellen
Natália Nestal


Orival Martins

Ramires Taiete
Regis Fernando da Silva
Renato Coelho Lopes Júnior
Rosa Nóbrega
Rosana Fontes
Rosinha Lima
Sandra Teixeira de Almeida
Suzanne Mara Miyazato dos Santos
Tatiana Silva Gois Moreira
Tiago Henrique


Comentários

  1. Já estou elaborando o próximo rabisco dessa paixão ������‍♀️

    ResponderExcluir
  2. Boaaa... tô doido pra fazer a minha ... vcs me deram uma luz .. rsrrss

    ResponderExcluir
  3. Adorei...muitas tatuagens lindas e bem trabalhadas.me ajudaram muito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP