Vidigal abre as portas e recebe a primeira edição do Projeto de Braços Abertos de 2017

Foto: Guilherme Taboada/Agência Sport Session


Aproximadamente 1.500 pessoas são aguardadas para estreia do Projeto em 2017. A comunidade da Zona Sul do Rio de Janeiro também recebeu a etapa do projeto no ano passado.

Levando muita cultura, esporte e lazer em um único final de semana, o Projeto de Braços Abertos já conquistou um espaço no coração dos cariocas. Visando a integração, inclusão e igualdade ao conectar diferentes grupos sociais, o projeto desde 2012 atua nas comunidades pacificadas do Rio de Janeiro em prol de uma cidade sem barreiras. Começando o circuito 2017 com força total, a primeira etapa já está definida e acontecerá no Vidigal, comunidade situada na Zona Sul da Cidade Maravilhosa, no dia 2 de julho, às 8h.

A inscrição para a corrida de 6km e mini-corrida, destinada para a criançada, é solidária mediante a doação de 2kg de alimentos não-perecíveis, e começa a partir do dia 20 de junho. Parte das vagas é destinada a moradores da comunidade do Vidigal e da Chácara do Céu e as inscrições só podem ser feitas nos pontos físicos indicados, mediante entrega de xerox do comprovante de residência. Já os não-residentes devem correr para garantir a sua vaga pelo site do projeto. Em 2016, as inscrições online levaram menos de 15 minutos para acabar!

Toda a equipe de staff contratada para o projeto é formada por moradores das comunidades, que passam por dois dias de capacitação profissional na semana do evento. As inscrições para as vagas de trabalho deverão ser feitas nos mesmos pontos físicos das inscrições das corridas, no Vidigal, também mediante apresentação de comprovante.

A retirada dos kits para a corrida será feita no pátio do colégio Stella Maris – situado na Estrada do Vidigal, nº 75 – no sábado, dia 1 de julho, das 10h às 16h. Já a capacitação da equipe de staff ocorrerá nos dias 28 e 29 de junho, no colégio Almirante Tamandaré, das 19h30 às 21h30.

Esse é a 6ª edição do Projeto de Braços Abertos na comunidade do Vidigal, e ao longo dos anos, os moradores foram conhecendo cada vez melhor os objetivos do projeto e aderindo maciçamente ao evento. É o que conta Beatriz Fernandes, vencedora na categoria comunidade em 2016.

“O Vidigal é uma comunidade carente de eventos esportivos. Acho que a corrida tem sido fundamental na transformação de várias pessoas. Além de todos estarem em dia com a forma física, criaram grupos para treinar e chegar bem nas etapas do De Braços Abertos. Essa motivação, com certeza, vai ajudar na geração de novos atletas de qualidade”, contou.

Além das corridas, o evento conta ainda com ações de grafitagem, concurso de fotografia, e muito mais.

Para saber mais, acesse: projetodebracosabertos.com.br
Curta a página do projeto no Facebook: facebook.com/projetobracosabertos/

VIDIGAL DE BRAÇOS ABERTOS

Inscrições nos Pontos Físicos
Data: a partir do dia 20 de junho
Locais e horários:
• Vila Olímpica do Vidigal– de 6h às 12h
• Associação dos Moradores do Vidigal – de 9h às 16h

Inscrições Online
Data: a partir do dia 20 de junho, as 12h
Onde: projetodebracosabertos.com.br

Entrega de Kits
Data: 1 de julho, sábado
Horário: de 10h às 16h
Local: Pátio do colégio Stella Maris – Estrada do Vidigal, nº 75

Corridas
Data: 2 de julho, domingo
Horário: 6 km – 8h / Mini-Corrida – 10h
Local: Em frente ao colégio Stella Maris – Estrada do Vidigal, nº 75

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP