quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Corrida à beira-mar: 21 quilômetros em um dos cartões postais de Santa Catarina

Meia Maratona Internacional de Florianópolis tem expectativa de reunir 5 mil atletas neste ano - Foto: divulgação
Meia Maratona Internacional de Florianópolis será no dia 19 de novembro com um percurso que promete destacar as belezas da Ilha. Inscrições estão abertas

A corrida é um esporte que pode ser praticado nos mais diversos cenários. E quando a paisagem enche os olhos, o incentivo é ainda maior. E corredores de todo o país e também da América Latina poderão colocar os pés no asfalto tendo como palco um dos cartões postais mais bonitos de Santa Catarina: as praias da Ilha da Magia. A cidade recebe no dia 19 de novembro a Meia Maratona Internacional de Florianópolis, organizada pela Corre Brasil, e com patrocínio da Uninter. O evento terá trajetos de 21k, 10k e 5k.

Mais de 2 mil atletas já garantiram vaga e a expectativa é reunir 5 mil corredores. As inscrições estão abertas até o dia 8 de novembro no site www.correbrasil.com.br, no valor R$ 90,00, mais um quilo de alimento não perecível, que será doado para uma instituição da cidade. A largada será da Praça Sesquicentenário da Polícia Militar (Av. Jornalista Rubens de Arruda Ramos, s/n, Centro), na Avenida Beira-Mar Norte, com a prova de 21k saindo às 7h e as demais às 7h30min.

Para Ricardo Ziehlsdorff, diretor executivo da Corre Brasil, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis atrai muitos atletas por ser um dos destinos mais badalados do país. “Essa é a prova que mais movimenta o turismo esportivo. A Ilha da Magia já é um local bastante procurado por visitantes, mas participar de uma corrida com este cenário é uma oportunidade única”, diz. O trajeto também é outro diferencial desta prova: um percurso rápido e plano, que garante mais agilidade para os participantes.

Sobre a Corre Brasil
Há 10 anos a Corre Brasil realiza eventos de corridas rústicas de 5k e 10k, meias maratonas, corridas noturnas e também provas personalizadas em Santa Catarina. Já foram mais de 120 provas em nove cidades diferentes do estado. Nelas, competiram mais de 100 mil corredores profissionais e amadores.

Entre elas estão a Meia Maratona de Pomerode, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis e a Balneário Camboriú Night Run. Só este ano, 17 corridas estão confirmadas. Oito estão com inscrições abertas no site www.correbrasil.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomendado pra você

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares