Corrida à beira-mar: 21 quilômetros em um dos cartões postais de Santa Catarina

Meia Maratona Internacional de Florianópolis tem expectativa de reunir 5 mil atletas neste ano - Foto: divulgação
Meia Maratona Internacional de Florianópolis será no dia 19 de novembro com um percurso que promete destacar as belezas da Ilha. Inscrições estão abertas

A corrida é um esporte que pode ser praticado nos mais diversos cenários. E quando a paisagem enche os olhos, o incentivo é ainda maior. E corredores de todo o país e também da América Latina poderão colocar os pés no asfalto tendo como palco um dos cartões postais mais bonitos de Santa Catarina: as praias da Ilha da Magia. A cidade recebe no dia 19 de novembro a Meia Maratona Internacional de Florianópolis, organizada pela Corre Brasil, e com patrocínio da Uninter. O evento terá trajetos de 21k, 10k e 5k.

Mais de 2 mil atletas já garantiram vaga e a expectativa é reunir 5 mil corredores. As inscrições estão abertas até o dia 8 de novembro no site www.correbrasil.com.br, no valor R$ 90,00, mais um quilo de alimento não perecível, que será doado para uma instituição da cidade. A largada será da Praça Sesquicentenário da Polícia Militar (Av. Jornalista Rubens de Arruda Ramos, s/n, Centro), na Avenida Beira-Mar Norte, com a prova de 21k saindo às 7h e as demais às 7h30min.

Para Ricardo Ziehlsdorff, diretor executivo da Corre Brasil, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis atrai muitos atletas por ser um dos destinos mais badalados do país. “Essa é a prova que mais movimenta o turismo esportivo. A Ilha da Magia já é um local bastante procurado por visitantes, mas participar de uma corrida com este cenário é uma oportunidade única”, diz. O trajeto também é outro diferencial desta prova: um percurso rápido e plano, que garante mais agilidade para os participantes.

Sobre a Corre Brasil
Há 10 anos a Corre Brasil realiza eventos de corridas rústicas de 5k e 10k, meias maratonas, corridas noturnas e também provas personalizadas em Santa Catarina. Já foram mais de 120 provas em nove cidades diferentes do estado. Nelas, competiram mais de 100 mil corredores profissionais e amadores.

Entre elas estão a Meia Maratona de Pomerode, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis e a Balneário Camboriú Night Run. Só este ano, 17 corridas estão confirmadas. Oito estão com inscrições abertas no site www.correbrasil.com.br.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP