Insana, a Corrida da Família, conquista o Brasil em 2017 e volta maior e melhor em 2018

Largada no Clube Hípico, em São Paulo - foto: ZDL/divulgação


Em 15 etapas, o evento superou todas as expectativas e reuniu 70 mil pessoas, quase o dobro do previsto. Para o próximo ano, o circuito irá também para o Nordeste e terá mais 11 etapas, com previsão de atingir a marca de 140 mil inscrições, o que representa crescimento de 100%

Com um total de 70 mil participantes em 15 etapas, a Corrida Insana encerra a primeira temporada de sucesso no Brasil superando as expectativas e com os olhos voltados para 2018. Para o próximo ano, a loucura será maior e melhor. Novos obstáculos infláveis gigantes, mais cidades envolvidas, mais diversão esportiva para toda a família. A expectativa dos organizadores é atingir 140 mil pessoas em 26 etapas, um crescimento de 100% no volume de inscritos em relação a 2017.

Com proposta participativa – não competitiva – a Corrida Insana foi considerada a única novidade no concorrido segmento de corridas na temporada 2017. Isso porque reuniu pais e filhos, tios e sobrinhos, avôs e netos, além de grupos de amigos, para um dia de diversão saudável por meio de esporte. Porém, o evento foi além. Dentro de amplo espírito inclusivo, contou com 52% de mulheres (um índice elevado se elevar em conta a estatística de 2016 da Federação Paulista, na qual as provas do estado tem 42% de mulheres). E, ainda mais relevante, do total de participantes da Corrida Insana, 20% foram de crianças e jovens.

“Estamos extremamente felizes com a receptividade dos brasileiros com a Corrida Insana. Os resultados superaram nossas expectativas, o que nos anima e fortalece para seguir em frente em busca de crescimento. Teremos mais 11 etapas e algumas cidades receberão a nossa caravana pela primeira vez. Também teremos novos obstáculos gigantes, além de montarmos o circuito de 5 quilômetros com dois a mais, passando de dez para 12. Acredito que ampliaremos a alegria das pessoas e a diversão em família que só a Corrida Insana oferece”, atesta Fábio Avelar, diretor técnico do evento.

Entre as novas sedes da Corrida Insana em 2018, destaque para a estreia da região nordeste, com as capitais Salvador(Bahia), Maceió (Alagoas), Recife (Pernambuco), Fortaleza (Ceará) e São Luís (Maranhão). No ano de estreia, por uma questão de logística, as regiões contempladas com a visita da Caravana Insana foram a Sul, Sudeste e Centro Oeste. A estreia da nova temporada já está definida e será dia 3 de fevereiro, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina.

Devido à grande receptividade, algumas cidades ganharão duas etapas da Corrida Insana em 2018, como é o caso de São Paulo, que encerrou o calendário 2017 levando cerca de 10 mil pessoas ao Clube Hípico Santo Amaro neste sábado e domingo (16 e 17). Outras cidades que ‘dobram’ são Florianópolis, Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília, Campinas e Sorocaba. As datas estão sendo definidas e serão divulgadas no início de janeiro.

Famílias divertem-se no Clube Hípico - O fim de semana passado de sol e calor em São Paulo encerrou em grande estilo a temporada da Corrida Insana no Brasil. Entre as 10 mil pessoas inscritas, destaque para famílias e grupos de amigos que trouxeram seus filhos para divertirem-se nos 10 obstáculos gigantes e na bela trilha que serpenteava o bosque do Clube Hípico. O domingo também teve um personagem especial. Diego Moreti é deficiente visual e cumpriu o percurso com a irmã Ana como guia. "Me diverti muito e superei os obstáculos sozinho, sem ajuda da Ana. Foi muito bacana e fiz até algumas palhaçadas", contou o massoterapêuta de 34 anos.

O licenciamento da Corrida Insana (Insane Infatable 5k, nome original) para o Brasil, primeiro país latino-americano a receber o evento, é de três anos. Em função do sucesso na estreia, o acordo deve se prolongar. Ao longo de 2017, o evento se transformou em uma verdadeira festa em família e também uma confraternização entre grupos de amigos. É a única prova da temporada em que a família inteira pode participar: do neto ao avô. O caráter lúdico do evento “participativo e não competitivo”, como reforça o diretor técnico Fábio Avelar, faz toda a diferença. "Crianças, adultos e idosos de todas as idades correm – ou apenas caminham – lado a lado, em harmonia, no melhor esquema ‘todos juntos e misturados’. É a única Corrida da Família realizada no Brasil", completa.

Insanidade para todas as idades - A Corrida Insana não tem restrições quanto à participação, nem limite de idade. A única exigência é que a pessoa tenha altura mínima de 1,05 metro. As largadas são em ondas com cerca de 170 pessoas cada vez, o que garante segurança e permite que grupos pratiquem a atividade juntos e sem atropelos. Não há cronometragem, nem obrigatoriedade de ultrapassar todos os obstáculos do percurso. Mesmo assim, todos recebem o kit do atleta ao cruzar a linha de chegada.

Em 2017, a Caravana Insana passou por 14 cidades brasileiras: Goiânia, Belo Horizonte, Blumenau, Ribeirão Preto, Sorocaba, São Paulo, Brasília, Campinas, Rio de Janeiro, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, Londrina e São José dos Campos. O Circuito Brasil de Corrida Insana teve organização da Insane Inflatable 5K, sediada nos EUA. Apoiaram o Circuito as lojas Decathlon, Unimed Goiânia, Unimed BH, Uniasselvi, Coleguium - Rede de Ensino e o Rally dos Sertões.

Mais informações:
Site: www.corridainsana.com.br
Fan page: https://www.facebook.com/acorridainsanaBR/
Instagram: @corridainsanabr

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP