Corredores de mais de 10 estados brasileiros participam da Meia Maratona Caixa de Blumenau (SC)

Meia Maratona Caixa de Blumenau será neste domingo (15) - foto: divulgação

Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo são alguns dos locais com mais representantes. Evento acontece neste domingo (15)

Atletas de Norte a Sul do país vão se encontrar em Blumenau (SC) neste domingo (15). A cidade recebe a 2ª edição da Meia Maratona Caixa, com corredores de mais de 10 estados brasileiros. Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, além de Santa Catarina são os que se destacam. O evento ainda terá representantes do Pernambuco, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal, Ceará, Amazonas, Rondônia, Roraima e Rio Grande do Norte. Ao todo, mais 1,3 mil participantes já estão confirmados.

A Meia Maratona Caixa de Blumenau terá trajetos de 21k individual ou em dupla e 5k. Ainda há algumas vagas disponíveis e os interessados poderão se inscrever no sábado (14) – junto com a entrega dos kits – das 13h às 19h, na loja Korrer, que fica na Rua Engenheiro Paul Werner, 1251, bairro Itoupava Seca. Na ocasião, os participantes deverão levar um quilo de alimento não perecível, que será destinado a Associação Educação Complementar Puro Amor, de Blumenau.

A largada acontece no domingo (15), do Pórtico Turístico da Vila Germânica, ao lado do complexo (Rua Humberto de Campos, 3, bairro Velha), às 7h para atletas dos 21k e às 7h15min para os participantes dos 5k. A chegada e toda concentração da prova acontece dentro do Pavilhão 3 da Vila Germânica.

Para Ricardo Ziehlsdorff, diretor da Corre Brasil, organizadora do evento, o fato de Blumenau ser uma cidade com diversos atrativos colabora para que atletas de outras regiões participem da prova. “O turismo esportivo é bastante presente em Santa Catarina e este evento só comprova isso. São cerca de 15% de corredores vindo de outros estados do Brasil, mostrando que a Meia Maratona Caixa de Blumenau já faz parte do calendário nacional da modalidade”, diz.

Sobre a Corre Brasil
Há mais de 10 anos a Corre Brasil realiza eventos de corridas rústicas de 5k e 10k, meias maratonas, corridas noturnas e também provas personalizadas em Santa Catarina. Já foram mais de 120 provas em nove cidades diferentes do estado. Nelas, competiram mais de 100 mil corredores profissionais e amadores.

Entre elas estão a Meia Maratona de Pomerode, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis e a Balneário Camboriú Night Run. Ainda este ano estão programadas mais 15 provas. Nove estão com inscrições abertas no site www.correbrasil.com.br.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP