Pâmella Oliveira é a nova triatleta patrocinada pela Mizuno

Foto: Rômulo Cruz / Divulgação Mizuno

A triatleta Pâmella Oliveira, de 31 anos, é a nova integrante do time Mizuno, que conta também com Igor Amorelli, Bia Neres e Santiago Ascenço. Considerada uma das melhores brasileiras do triathlon na atualidade, a capixaba apresenta resultados expressivos em provas de longa distância, como a primeira colocação no IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro 2018 e o top 4 no IRONMAN 70.3 World Championship, em Port Elizabeth, na África do Sul, resultado histórico para o Brasil (melhor posição já obtida entre homens e mulheres no Mundial de 70.3).

Profissional do esporte desde 2007, Pâmella rapidamente se destacou em competições nacionais e internacionais de triathlon na distância olímpica (1.500 metros de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida). Após seis anos (de 2011 a 2016) morando e treinando em Portugal, como estratégia de preparação para Olimpíada do Rio 2016, ela retornou ao Brasil e atualmente treina em Balneário Camboriú (SC), dedicando-se às competições de longa distância. E está a caminho de seu sétimo IRONMAN 70.3 na temporada, em Buenos Aires, Argentina, no próximo dia 4 de novembro.

Em 2019, Pâmella Oliveira pretende repetir algumas competições que obteve sucesso na última temporada e também coloca como meta estrear no IRONMAN, em Florianópolis (SC), prova que conta com o patrocínio da Mizuno. “Todo meu respeito pelo IRONMAN, uma novidade na minha trajetória esportiva. É um desafio e tanto! A preparação, competir em casa e contar com a torcida e energia da galera me deixam muito animada”, diz a atleta.

Parceria de alta performance

“É com orgulho que anunciamos a chegada da triatleta Pâmella Oliveira, que vem se destacando nesse esporte de alta performance e que carrega o DNA da Mizuno. Ela se une a um time já consagrado, formado por Igor Amorelli, Bia Neres e Santiago Ascenço, que tão bem tem nos representando pelo mundo. Apostamos em grandes resultados nessa relação que se inicia”, diz Eduardo Oliveira, gerente de marketing esportivo da Mizuno.

“O patrocínio da Mizuno chega em uma hora muito legal, de ascensão da minha carreira de atleta de longa distância. Poder contar com uma marca que está tão dentro do IRONMAN, que faz parte desse mundo de performance, é muito gratificante”, completa Pâmella.

Perfil

Nome: Pâmella Nascimento de Oliveira
Natural: Vila Velha, Espírito Santo, radicada em Balneário Camboriú (SC)
Idade: 31 anos
Treinador: Rafael Palito
Tênis preferido: Mizuno Wave Shadow

Principais resultados

– Medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, México 2011
– Campeã Mundial Militar, Suíça 2012
– Participação na Olimpíada de Londres 2012
– Campeã na Copa do Mundo de Triathlon ITU Huatulco, México 2013
– Campeã Pan-Americana, Vila Velha 2013
– Vice-campeã no Challenge Florianópolis 2014
– Vice-campeã na Copa do Mundo de Triathlon ITU Tiszaujvaros, Hungria 2014
– Top 10 nos Jogos Pan Americanos de Toronto 2015
– Participação da Olimpíada do Rio 2016
– 3 vezes campeã no IRONMAN 70.3
– Top 4 IRONMAN 70.3 World Championship 2018

Sobre a Mizuno

Multinacional centenária com origem no Japão, a Mizuno oferece aos esportistas o que há de mais avançado em tecnologia, disponibilizando uma linha completa de produtos em diversas modalidades. A marca tem foco na categoria running performance, e desenvolveu tecnologias exclusivas como a placa Wave, que proporciona maior absorção de impacto e U4ic, EVA desenvolvido com uma composição de polímeros, tornando-o 36% mais leve do que um EVA comum.

Sobre a Alpargatas

Líder no setor de calçados na América Latina, a Alpargatas é detentora de marcas como Havaianas, Osklen, Mizuno, Dupé, Topper na Argentina e Meggashop. A companhia oferece produtos com tecnologia e design inovadores, e possui competência em construção e gestão de marcas desejadas, que proporcionam intensa relação com os consumidores. Com receita líquida de R$ 3,7 bilhões em 2017, a Alpargatas possui fábricas no Brasil e na Argentina, 740 lojas em todo o mundo e exporta para 116 países.

Canais Mizuno

Facebook: facebook.com/mizunobrasil
Youtube: youtube.com/mizunobrasil
Instagram: instagram.com/mizunobr
Site: www.mizuno.com.br




Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP