terça-feira, 4 de junho de 2019

Mizuno patrocina ultramaratona Comrades 2019

A Mizuno, marca apaixonada por esportes que valoriza a tecnologia e incentiva as pessoas a irem além dos seus limites, patrocina a maratona Comrades conhecida como a “Ultimate Human Race”, pois atrai corredores de todas as faixas etárias e habilidades atléticas. A prova é realizada na África do Sul, entre as cidades de Pietermartizburg e Durba, com expectativa de 18 mil participantes.

Essa prova conta com  a participação de  muitos brasileiros, só no ano passado, 2018, foram 234 inscritos, o que levou o nosso país a ser a segunda maior delegação estrangeira da prova, ultrapassando Estados Unidos e Austrália, que já foram maioria. Para esse ano espera-se ainda mais inscritos.

A Comrades Marathon é uma corrida de ultra, 86,73 km (53,89 milhas), é tão aspiracional e uma experiência única que já virou dois livros, apontados como literaturas obrigatórias para corredores amadores e profissionais, “Make Sure of Your Comrades”, de Don Oliver e “Comrades Marathon – The Ultimate Human Race”, de Jhon Cameron.

“A Mizuno está no mercado há 113 anos seguindo com a tradição de participarmos dos principais eventos esportivos do mundo, sendo assim, não poderíamos ficar fora de uma das provas mais desafiadoras, a Comrades Marathon. Reforçando nosso conceito REACH BEYOND, ou seja, vá além, supere seus limites, supere-se.”, declara Eduardo Oliveira, gerente de Sports Marketing da marca.História

A Comrades Marathon foi fundada em 1921 por Vic Clapham, um ex-combatente da Primeira Guerra Mundial que fez a prova em homenagem aos soldados mortos nos conflitos. O primeiro desafio recebeu 34 participantes em sua estreia, dos quais 16 conseguiram finalizar o percurso.

Desde então, o evento não parou de crescer. Exceto entre 1941 e 1945, período da Segunda Guerra Mundial, a Comrades aconteceu ano após ano. No próximo 9 de junho, a ultra terá sua 94ª edição.

Percurso e as principais dificuldades

A cada ano, seu trajeto se reveza de duas formas: predominante em subidas, partindo de Durban, região litorânea, até Pietermaritzburg, cidade montanhosa no interior da África do Sul; ou Pietermaritzburg se torna a largada e Durban, o destino final — uma experiência com mais descidas.

Por isso, a altimetria ondulada do percurso é vista como uma das dificuldades da Comrades.




História 

A Comrades Marathon foi fundada em 1921 por Vic Clapham, um ex-combatente da Primeira Guerra Mundial que fez a prova em homenagem aos soldados mortos nos conflitos. O primeiro desafio recebeu 34 participantes em sua estreia, dos quais 16 conseguiram finalizar o percurso.

Desde então, o evento não parou de crescer. Exceto entre 1941 e 1945, período da Segunda Guerra Mundial, a Comrades aconteceu ano após ano. No próximo 9 de junho, a ultra terá sua 94ª edição.

Percurso e as principais dificuldades
A cada ano, seu trajeto se reveza de duas formas: predominante em subidas, partindo de Durban, região litorânea, até Pietermaritzburg, cidade montanhosa no interior da África do Sul; ou Pietermaritzburg se torna a largada e Durban, o destino final — uma experiência com mais descidas.

Por isso, a altimetria ondulada do percurso é vista como uma das dificuldades da Comrades.

Sobre a Mizuno

Multinacional japonesa, no mercado há 113 anos, a Mizuno oferece aos esportistas o que há de mais avançado em tecnologia, disponibilizando uma linha completa de produtos em diversas modalidades. A marca tem foco na categoria running performance, e desenvolveu tecnologias exclusivas como a placa Wave, que proporciona maior absorção de impacto e U4ic, EVA desenvolvido com uma composição de polímeros, tornando-o 36% mais leve do que um EVA comum.

Em 2018 a marca globalmente passa a usar o conceito Reach Beyond levando assim ao consumidor a mensagem de superação e buscarem ir além dos seus limites!

O Conceito de REACH BEYOND

Os esportes ensinam muitos valores e desempenham papel crucial para que as pessoas tenham uma vida mais saudável. Esses valores se aplicam independentemente de gênero, idade, classe social, habilidade física, deficiência, tipo de esporte e nível atlético. Eles são parte do processo que permite que cada indivíduo atinja seus objetivos. Para atender às necessidades daqueles que estão seriamente engajados na busca de suas realizações, a Mizuno reforça dia após dia sua paixão por esportes e compartilha essa energia com todos que se aproximam da marca e usam seus produtos.

Sobre a Alpargatas

Líder no setor de calçados na América Latina, a Alpargatas é detentora de marcas como Havaianas, Osklen, Mizuno, Dupé, Topper na Argentina e Meggashop. A companhia oferece produtos com tecnologia e design inovadores, e possui competência em construção e gestão de marcas desejadas, que proporcionam intensa relação com os consumidores.

Canais Mizuno

Facebook: facebook.com/mizunobrasil;
Youtube: youtube.com/mizunobrasil;
Instagram: instagram.com/mizunobr;
Site: www.mizuno.com.br;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomendado pra você

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares