Meia Maratona Internacional Caixa de Florianópolis desafia os corredores na capital catarinense

Considerada uma das melhores provas do país, Meia Maratona Internacional Caixa de Florianópolis tem marcado bons duelos entre brasileiros e africanos

Em exatas três semanas, a capital catarinense será mais palco de um grande evento esportivo. A tradicional Meia Maratona Internacional Caixa de Florianópolis será realizada no dia 11 de outubro, com largada no Trapiche da Avenida Beira Mar Norte e a expectativa da organização é de que mais de dois mil corredores participam do evento. Inclusive, as inscrições para o evento seguem abertas e podem ser feitas através do site www.meiamaratonafloripa.com.br

Foto: Christian Mendes/Foco Radical

 
Com os percursos de 21km, 10km e 5km à disposição dos atletas, a prova em Santa Catarina atrai corredores do Brasil inteiro todos os anos, que buscam participar de uma prova com belas paisagens e com boas chances de estabelecerem marcas pessoais, uma vez que a altimetria da prova é quase totalmente plana, o que torna a Meia Maratona Internacional Caixa de Florianópolis uma das provas mais rápidas do país.
 
Inclusive, o alto nível técnico pode ser percebido com os resultados expressivos obtidos por competidores nos últimos anos. Com boa premiação e a possibilidade de marcas fortes, não só os atletas brasileiros, mas nomes fortes do cenário internacional, tem comparecido à prova. Até 2013 a hegemonia em terras catarinenses era dos brasileiros, mas nos últimos dois anos, os africanos ditaram as regras do jogo.
 
Paul Kimutai, do Quênia, é o recordista da prova com 1h04min27seg, tempo feito em 2013. Já no Feminino, Mamwe Dadhila, da Tanzânia, marcou 1h14min18s no ano passado, estabelecendo a melhor marca de todas as edições da Meia Maratona Internacional Caixa de Florianópolis.
 
Neste ano a expectativa é de que novos nomes de elite compareçam à prova e que os brasileiros consigam frear a hegemonia africana estabelecida nos últimos anos. Para se ter uma ideia, as últimas vitórias de brasileiros no evento aconteceram em 2012, quando o catarinense Elson Gracioli e a paranaense Dione Chileme conquistaram o topo do pódio.
 
Serviço:
11ª Meia Maratona Internacional Caixa de Florianópolis
Data: 11/10/2015
Local: Avenida Beira Mar Norte, Florianópolis
Inscrições e informações: www.meiamaratonafloripa.com.br

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL