12º Desafio Praias e Trilhas receberá atletas de onze estados no próximo final de semana

Considerada a mais dura prova de trail run do país, Desafio Praias e Trilhas terá duelos acirrados nas disputas por título neste final de semana
Neste final de semana, a cidade de Florianópolis receberá atletas de onze estados do país para a realização do 12º Desafio Praias e Trilhas. Considerada a prova mais dura de trail run do Brasil, o evento desafia os corredores em duas maratonas, uma em cada dia, atravessando a Ilha da Magia do Sul ao Norte. E a disputa por título nas principais categorias promete ser grande.


Foto: Foco Radical/Eco Floripa

Octacampeã do evento e recordista da competição, a atleta da casa Débora Simas terá concorrentes de peso. A manezinha da Ilha venceu as últimas oito edições da competição e terá rivais à altura tentando dar fim a seu reinado. Vice-campeã da prova em 2013, a curitibana Ana Giovanelli é um dos nomes que podem surpreender. Maria Clara Hilmmann e Tatiana Schmidt, ambas de Floripa, também costumam figurar no pódio em provas de longa distância e podem surpreender nos 84km de competição.

Entre os homens, o carioca Bruno Reis e o goiano Plinio Souza chegam a Florianópolis com um pequeno favoritismo devido aos bons resultados nas últimas edições da competição. Ambos estiveram no pódio na edição de 2013. Inclusive, Plinio é responsável por protagonizar um dos maiores embates da história do Desafio Praias e Trilhas. Na edição de 2011, o goiano terminou na segunda posição deixando o título escapar por apenas 3 segundos de diferença para o carioca Manuel Lago. No final 9h08min13seg contra 9h08min10seg do campeão.

Competem em Floripa atletas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Goiás e Distrito Federal.


Mais informações:
www.ecofloripa.com.br/praiasetrilhas
Facebook (www.facebook.com/ecofloripa) 

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL