Cunha recebe o maior evento de ciclismo da América Latina


Village do L'Étape Brasil terá encontro de campeões do Tour de France e diversas atrações


O L'Étape Brasil by Le Tour de France está chegando e o final de semana de 23 a 25 de outubro será bem movimentado para os atletas, famílias e moradores de Cunha. Além dos 2 mil ciclistas, segundo a organização e Prefeitura de Cunha, está estimado o número de 14 mil pessoas na cidade, durante o período do evento.

E para entreter a todos, o Village do L'Étape Brasil, localizado no Parque dos Lavapés, terá diversas ativações e ações. Para os ciclistas, Bike Park, estações de limpeza e serviços de mecânica para bicicleta, são alguns dos serviços oferecidos aos que quiserem fazer a última revisão para o grande desafio de domingo, dia 25 de outubro.


Ainda na área do ciclista, o Museu do Tour vai mostrar uma homenagem aos brasileiros que mais se destacaram no Tour de France, com fotos, objetos e bikes. O local também será palco de um grande encontro dos campeões. No sábado, dia 24, a partir das 16 horas, os ciclistas Luciano Pagliarini, Mauro Ribeiro, Renan Ferraro e Pedro Delgado, embaixador do evento, farão um bate papo com os inscritos, com direito a autógrafos e seção de fotos.

E para os familiares, amigos e moradores de Cunha, a programação também é intensa. Área kids, feira e oficina de cerâmica com a tradicional queima do Raku e a competição de forno, e food trucks, incluindo a Coffee Bike da NESCAFÉ® Dolce Gusto®, com degustação de produtos.



O Village abre ao público na sexta-feira às 14 horas e os ciclistas já poderão retirar seus kits. Dentro do Village, no palco aberto, também acontecerão os briefings técnicos, que ocorrem na sexta-feira, dia 23, às 18 horas, e no sábado, 24, às 11, 15 e 17 horas.

No domingo, 25 de outubro, a prova começa às 7 horas e a partir das 11 horas, a tradicional Pasta Party irá receber os atletas após a prova e, às 14 horas, a grande premiação do evento acontece no palco aberto do Village L'Étape Brasil.

Paralelo ao Village, a Escola Carlito Maia realiza a exposição Tradições e Belezas de Cunha, com fotos de José Amaral (www.joseamaral.com.br) e Marco Estrella (www.marcoestrella.com.br).

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL