Raça, filme sobre o lendário corredor Jesse Owens



O longa, estrelado por Stephan James, Jeremy Irons e William Hurt, estreia no dia 16 de junho no Brasil


Mais que uma busca por medalhas e recordes, o filme Raça (Race, Canadá/2016), drama que conta a trajetória de Jesse Owens - um dos maiores atletas da história revelado nos Jogos Olímpicos de 1936, em Berlim, Alemanha - ganha o seu primeiro trailer legendado (assista no final do post). O longa biográfico, dirigido por Stephen Hopkins (Colheita do Mal) e estrelado por Stephan James (Selma: Uma Luta Pela Igualdade), chega aos cinemas brasileiros no dia 16 de junho.

Raça, revela a luta de um homem para tornar-se uma lenda olímpica em meio ao racismo que prevalecia nos tempos de depressão no Estados Unidos. Jesse Owens (Stephan James), ao ingressar na carreira de atleta, carrega o fardo das expectativas da família, tensões na Universidade do Estado de Ohio onde estuda, e seus próprios altos padrões para competição. Com o apoio do treinador Larry Snyder (Jason Sudeikis, de Dormindo com Outras Pessoas), ele vai buscar se tornar o maior atleta da história ao participar dos Jogos Olímpicos de 1936. No entanto, os desafios só aumentam ao se deparar com Adolf Hitler e sua visão de supremacia ariana na Alemanha, sede do evento.

O longa-metragem, que aborda temas sobre determinação, tolerância e amizade, também conta com a participação dos vencedores do Oscar Jeremy Irons (O Reverso da Fortuna, Batman x Superman: A Origem da Justiça) e William Hurt (Capitão América: Guerra Civil).

Jesse Owens, nascido em 1913 em Oakville, Alabama, conquistou quatro medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos na Alemanha: 100 e 200 metros rasos, no salto em distância e no revezamento 4x100 metros. Owens faleceu em 1980 e teve seu nome destacado no Hall da Fama da Associação Internacional de Atletismo (IAAF).



Comentários

  1. Obrigado pelo trailer é muito bom filme. É interessante ver um filme que está baseado em fatos reais, acho que são as melhores historias, porque não necessita da ficção para fazer uma boa produção. Gostei muito de Race filme, não conhecia a história e realmente gostei. Super recomendo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL