Vale Sagrado, no Peru, está pronto para receber edição internacional da Maratona Mountain Do



Corrida marcada para o próximo domingo, 22 de maio, na Vila de Huambutio (a 38 km de Cusco), tem 400 atletas inscritos. Participantes e acompanhantes já começam a chegar na região, para aclimatação à altitude


A Maratona Mountain Do Vale Sagrado dos Incas, que será realizada no próximo domingo, dia 22 de maio, na Vila de Huambutio (a 38 km de Cusco), no Peru, está com seus preparativos na reta final. Com 400 atletas inscritos (a grande maioria brasileiros), a etapa internacional da maior corrida de montanhas do Brasil, organizada pela Sports Do Marketing e Eventos Esportivos, conta com apoio institucional da PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) e do Escritório Comercial do Peru no Brasil.

A Maratona Mountain Do Vale Sagrado dos Incas terá como cenário algumas paisagens naturais de tirar o fôlego, como os tesouros arqueológicos da região do Vale Sagrado: povoado de Pisac e Ollantaytambo, para citar dois. A largada e chegada da prova serão na Vila de Huambutio, a 38 km do centro de Cusco, onde será feita a entrega dos kits e local de hospedagem dos atletas e acompanhantes.

A prova é individual e será dividida em três etapas: a maratona principal de 42 km, a meia maratona de 20 km e uma corrida menor de 8 km, para que corredores de diferentes categorias possam participar. Os percursos mais longos têm sua largada na Vila de Huambutio e seguem rumo ao distrito de San Salvador, sempre às margens do famoso Rio Urubamba. A maior dificuldade nesse circuito é a altitude, que pode chegar a 3.300 metros acima do nível do mar. Os participantes da Maratona já começam a chegar em Cusco para se aclimatarem à altitude da região.

A realização da Mountain Do é uma mescla inédita de aventura, história e natureza, que coloca os Andes Peruanos no mapa dos destinos de esportes de aventura. A geografia particular da região, aliada as belezas de seus sítios arqueológicos e vilarejos, resultará em uma experiência única para os participantes da maratona e seus acompanhantes, que terão a oportunidade de fazer uma viagem no tempo ao Império Inca. Mais informações sobre a Mountain Do Vale Sagrado dos Incas podem ser acessadas no site http://www.mountaindo.com.br/provas/vale-sagrado-dos-incas/.



Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL