12ª Meia Maratona Internacional de Florianópolis confirmada para novembro

Um dos eventos mais aguardados do calendário esportivo de Santa Catarina, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis foi confirmada para o dia 20 de novembro pela Corre Brasil, empresa responsável por organizar a 12ª edição da competição, que tem em sua programação as provas de 21km, 10km e 5km.

A largada e chegada para todas as categorias permanece a mesma dos anos anteriores. A Praça do Sesquicentenário, na Avenida Beira Mar Norte será o ponto inicial da prova, que esse ano deve contar com aproximadamente três mil corredores nas ruas da capital catarinense. Inclusive as inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site: www.correbrasil.com.br

Tradicional prova do calendário de corridas de rua do país acontece no dia 20 de novembro. Inscrições já estão abertas - Foto: Emanuel Galafassi/Foco Radical
Nos últimos anos, os africanos têm dominando a Meia Maratona Internacional de Florianópolis. Na edição passada, subiram ao lugar mais alto do pódio o queniano Paul Kimutai, bicampeão do evento, e a tanzaniana Magdalena Shauri.

A vitória de Kimutai em 2015 rendeu ao corredor o recorde da prova, com 1h04min11seg. Já entre as mulheres, a melhor marca pertence a tanzaniana Mamwe Dadhila, com 1h14min27seg, estabelecida em 2014.

Serviço:

12ª Meia Maratona Internacional de Florianópolis
Data: 20/11/2016
Local: Florianópolis, Praça do Sesquicentenário
Percursos: 21km, 10km e 5km
Inscrições: www.correbrasil.com.br

Paul Kimutai venceu a prova em 2015 - Foto: Christian Mendes/Foco Radical 

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL