Corrida com ultramaratonista, mostras e palestras: coisas da avenida Paulista

Carlos Dias, ultramaratonista (Divulgação)
Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Domingo, 28 de agosto, será dia de correr com um ultramaratonista, Carlos Dias, na avenida Paulista, em São Paulo. O Desafio 12h das Capitais, iniciado em março, será encerrado na capital paulista. Carlos dará a largada em frente ao shopping Center 3 (número 2.064 da avenida), às 6h, e correrá até o início da avenida Paulista, voltando ao ponto de apoio, o shopping, durante as 12 horas. A cada nova saída os participantes inscritos poderão acompanhá-lo pelo tempo que conseguirem.

Pela internet, as inscrições (clique aqui) custam R$ 75,60, já com a taxa de serviço adicionada. A tenda de apoio oferecerá estrutura para hidratação e alimentação, além de uma equipe de consultores esportivos, composta por fisioterapeuta, nutricionista, personal trainer e psicóloga. Quem quiser se inscrever na hora do evento, em tenda montada na entrada do shopping, paga R$ 70. Dez reais de cada inscrição serão doados ao Graacc e à Associação Filhos do Céu.

O atleta tem duas opções ao se inscrever: “12h”, com distância livre e horário flexível, e “5k”, com largada às 6h e ao longo do dia várias pequenas saídas.

Palestra gratuita com Carlos

No dia 25 de agosto, quinta-feira, Carlos Dias abre a exposição “Corrida pelo Mundo” e na sequência, às 19h30, realiza a palestra gratuita “Inteligência na Adversidade” no auditório do Edifício Paulista (no mesmo shopping Center 3).

A exposição, em cartaz de 25 de agosto a 18 de setembro, reúne 30 imagens – agrupadas em módulos como geleiras, desertos, florestas e montanha – que retratam provas de autossuficiência vividas por ele em locais como Antártida, Sri Lanka, Nepal, Mongólia, Madagascar, Egito, Jordânia e Equador.

Mais uma palestra na Paulista


Líderes de uma geração que popularizou o vôlei jogado por mulheres, as ex-atletas Vera Mossa e Isabel Salgado coroam o projeto “Espírito Esportivo” ao dividir sua experiência em um bate-papo gratuito, nos dias 24 de agosto e 5 de setembro, sempre às 13h. O evento acontece no teatro Eva Herz, dentro da Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Os ingressos serão distribuídos por ordem de chegada, diretamente na entrada do teatro, pois os lugares são limitados.

Outra exposição

Celebrar o esporte e homenagear grandes atletas brasileiros é o mote da mostra “Espírito Esportivo”, que ocupa os corredores do Conjunto Nacional. Com painéis, fotos e vídeos, destaca modalidades como atletismo, natação, ginástica e vôlei, além de fatos inesquecíveis das trajetórias de esportistas como Vanderlei Cordeiro de Lima, Hortência e Paula do basquete.

A exposição tem entrada gratuita e pode ser visitada diariamente: das 9h às 21h de segunda-feira a sábado e das 10h às 21h aos domingos. O Conjunto Nacional fica na avenida Paulista, 2.073, em São Paulo.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL