Corrida virtual do Pokémon Go

Por Edmur Hashitani – edmur.hashi@gmail.com

O jogo Pokémon Go é a mais nova febre entre os jovens (e os não tão jovens) no Brasil e, para ser mais preciso, em praticamente todo o mundo. É difícil encontrar alguém que não tenha ouvido falar no aplicativo, seja por um amigo ou parente que joga, ou porque ele mesmo está caçando os monstrinhos.

A ideia dos desenvolvedores é que os usuários tenham que se deslocar para encontrar os Pokémons, utilizando o GPS do celular para indicar onde estão os mais próximos. Também utilizando o GPS os jogadores podem encontrar o que chamam de ginásios e colocar com outros Mestres Pokémon.

As medalhas do Desafio Pokémon Run 2016

O app já está fazendo muita gente sair de casa e caminhar em busca de um Pokémon que não esteja em sua coleção. Então, para aproveitar a deixa, uma empresa resolveu organizar uma corrida virtual aos jogadores. A proposta é que durante uma caça ao Pikachu e outros bichinhos (é isso?), o Mestre/atleta aproveite para correr 5k ou 10k.

A data sugerida para a corrida é 23 de outubro. No entanto, como ela é virtual, os corredores podem completá-la quando quiser. Basta pagar a taxa de inscrição e receber a medalha em sua casa.

Pessoal caçando Pokémons por aí
São três opções de medalha, todas com imagens de Pokémons: Dratini, para quem fizer 5K, Dragonair, para 10K, e Dragonite, para quem optar por fazer as duas corridas. No momento, estão abertas inscrições apenas para o Desafio Dragonite, no valor de R$ 130,00, e que dá direito às três medalhas.

Se você já é um Mestre Pokémon adepto às corridas ou se quer aproveitar a caçada e começar a correr, pode fazer as inscrições por aqui.

Veja no vídeo abaixo a galera atrás dos Pokémons:


Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL