Shopping Center 3 convida o público para correr com Carlos Dias, o "Super Humano", na Avenida Paulista

O ultramaratonista e recordista brasileiro, eleito Super Humano pelo canal americano The History Channel, encerra o “Desafio 12h das Capitais” no domingo, 28 de agosto, correndo 12 horas na Avenida Paulista, em prol do combate ao câncer infantil e acompanhado do público. Mas antes, no dia 25 de agosto, abre a exposição “Corrida  pelo Mundo” e na sequência realiza a palestra gratuita “Inteligência na Adversidade”, no Shopping Center 3 

Carlos Dias é um brasileiro que ama superar seus limites e provar para ele mesmo que tudo é possível. O ultramaratonista já cruzou os mais extremos ambientes do planeta, com corridas de 250 km em 7 dias, e enfrentamentos impressionantes, além da quilometragem extensa: temperaturas abaixo de 60 graus negativos, ventos acima de 100 km/hora, grandes altitudes, rios gelados, tempestades de areias, vulcões e preocupações com elefantes selvagens, leopardos, crocodilos e serpentes.

“Muitas vezes cheguei a me sentir no cinema, como na Jordânia, quando cruzei os paredões laranja de montanhas e canyons para entrar na cidade de Petra, lembrando as cenas de Indiana Jones”, afirma o bem-humorado corredor, que por meio de sua garra e persistência conquistou dois recordes homologados no livro dos recordes brasileiro e foi eleito “Super Humano” pelo canal americano “The History Channel”.



Correndo com o público, ultramaratonista encerra novo desafio na Avenida Paulista, domingo, 28.08

Após cruzar florestas, savanas e montanhas do Sri Lanka, no sudeste asiático, o ultramaratonista e recordista brasileiro, Carlos Dias, retornou ao País e se lançou a um novo desafio: percorrer 26 capitais brasileiras mais o Distrito Federal, correndo 12 horas por dia, em prol do combate ao câncer infantil.

O “Desafio 12h das Capitais”, iniciado em março, será encerrado em São Paulo no domingo, 28 de agosto. Carlos, que também conduziu a tocha olímpica em julho, dará a largada em frente ao Shopping Center 3, às 6h da manhã, e correrá até o início da Avenida Paulista, voltando ao ponto de apoio, no Shopping, durante as 12 horas. A cada nova saída os participantes inscritos poderão acompanhá-lo pelo tempo que conseguirem.



A tenda de apoio oferecerá estrutura para hidratação e alimentação, além de uma equipe de consultores esportivos, composta por fisioterapeuta, nutricionista, personal trainer e psicóloga, prontos para ajudar e tirar dúvidas de quem já corre ou quer começar a correr.

Quem quiser apoiar a causa e aproveitar para correr com o Super Humano, a mecânica é simples: as inscrições podem ser feitas pelo site www.ticketagora.com.br ou na hora, na tenda do evento, montada na entrada do Shopping. O valor é de R$70,00, para participação, com direito a uma camiseta do evento e certificado. Parte do valor arrecadado será doado ao GRAACC.

Shopping Center 3 apresenta a exposição fotográfica “Corrida pelo Mundo”

Mostra registra provas e desafios do ultramaratonista em locais extremos do planeta

De 25 de agosto a 18 de setembro, o público pode conferir em imagens parte das aventuras do ultramaratonista Carlos Dias, recordista que também cruzou o Brasil, do Oiapoque ao Chuí, em 100 dias, e primeiro sul-americano a correr 4 desertos no período de um ano, vencendo enormes desafios da natureza, além das distâncias percorridas.

A exposição reúne 30 imagens - agrupadas em módulos como geleiras, desertos, florestas e montanha – que retratam provas de autossuficiência vividas por Carlos Dias em locais como Antártida, Sri Lanka, Nepal, Mongólia, Madagascar, Egito, Jordânia e Equador.

Recordista realiza palestra gratuita no Center 3, dia 25 de agosto

Também na quinta-feira, dia 25 de agosto, às 19h30, no auditório do Edifício Paulista no Shopping Center 3, Carlos Dias realiza a palestra Inteligência na Adversidade, abordando temas como comprometimento, trabalho em equipe, ousadia, gerenciamento de riscos, além de fantásticas histórias de corridas que só um Super Humano poderia relatar.

Um pouco sobre a história de Carlos Dias:

Nascido em 1973, na cidade de São Bernardo (SP), Carlos Dias perdeu o pai aos dois anos de idade, e a mãe se tornou o seu maior referencial de força, luta e inspiração. O menino começou a trabalhar aos 12 anos e a corrida entrou de forma séria em sua vida aos 20 anos, quando correu em São Paulo a primeira prova de 10 km. Os seus treinos eram quase sempre correr de casa para o trabalho, um percurso de 18 km.



Além de todas as conquistas e títulos obtidos no esporte, Carlos é formado em Administração de Empresas, com especialização em psicologia organizacional.    

CARLOS DIAS NO SHOPPING CENTER 3:

Palestra “Inteligência na Adversidade”: 
Dia 25 de agosto, quinta-feira às 19h30, Auditório do Edifício Paulista, no Shopping
Gratuito

Exposição fotográfica “Corrida pelo Mundo”
De 25 de agosto a 18 de setembro, Lounge Center 3, Piso Cinelândia

Desafio 12h das Capitais:
Domingo, 28 de agosto, com largada às 6h da manhã no Shopping Center 3, e corridas na Avenida Paulista durante 12 horas. A cada nova saída, no Shopping, os participantes inscritos poderão acompanhá-lo pelo tempo que conseguirem. Inscrições: pelo site www.ticketagora.com.br ou na hora, na tenda montada na entrada do Shopping

Site oficial: www.superhumanonoc3.com.br
Shopping Center 3: Avenida Paulista, 2.064
Tel.: (11)32852458 www.shoppingcenter3.com.br

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL