Venus, W21K ASICS, MAPFRE e HCor juntos para proteger a saúde do coração da mulher

Corridas femininas vão oferecer exame de colesterol, medição de circunferência abdominal, teste de estresse e orientação nutricional gratuita para as atletas



Correr é uma das melhores atividades para combater os males que aumentam o risco de doenças cardíacas, como estresse, colesterol alto e obesidade. E as mulheres que vão participar das corridas Venus 15K e W21K ASICS, realizadas em São Paulo, nos dias 04/09 e 16/10, respectivamente, terão um cuidado a mais com a saúde do seu coração.

Nesses eventos, as atletas poderão fazer exames de colesterol, teste de estresse, medição da circunferência abdominal e receber orientação nutricional gratuitamente. As ações serão oferecidas pelo HCor – Hospital do Coração e pela Fundación MAPFRE, que se uniram para realizar a Campanha Mulheres pelo Coração no Brasil. A iniciativa, criada pela Fundación MAPFRE, tem como objetivo sensibilizar e conscientizar a população feminina sobre a importância da prevenção de doenças cardiovasculares – problema geralmente associado aos homens. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 30% dos casos de infarto têm mulheres como vítimas. O objetivo da campanha é impactar mais de 26 mil pessoas.

As corridas Venus 15K e W21K ASICS são realizadas pela Iguana Sports e estão com as inscrições abertas.

:: SERVIÇO ::
Venus 15K
Data 04/09
Local Jockey Club de São Paulo
Percursos 5 km, 10 km e 15 km
www.corridavenus.com.br

W21K ASICS 
Data 16/10
Local Cidade Universitária da USP
Percursos 10 km e 21 km
www.w21kasics.com.br

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL