Em fim de semana cercado de emoção, XTERRA Estrada Real é sucesso de público e agita cidade histórica de Tiradentes (MG)

Uma das edições mais esperadas da temporada do circuito XTERRA Brazil Tour 2016, a etapa de Estrada Real, realizada neste fim de semana (24 e 25 de setembro), mostrou na prática o motivo de tamanha procura. Ao todo, mais de cinco mil participantes se dividiram em oito modalidades. A cidade histórica de Tiradentes, em Minas Gerais, sede de competição, viveu dias de muita adrenalina e animação. Com presença maciça do público, os inscritos deram exemplos de esportividade e superação. As atividades foram iniciadas na sexta-feira (23), com os simpósios das modalidades, e se estenderam até a tarde de domingo (25).

Primeira prova no cronograma da competição, o XTERRA Endurance já dava, no sábado, mostras do que seria o evento. Cerca de 250 corredores largaram pela manhã para o árduo trajeto de 50km. Sob sol forte e muitos gritos da torcida, os atletas provaram, mais uma vez, serem verdadeiros guerreiros.

Os primeiros a cruzar a linha de chegada foram: Jovadir Júnior, entre os homens, e Rosália de Camargo, entre as mulheres. As vitórias, no entanto, não foram suficientes para que eles ficassem com o troféu de campeão do ranking anual. Gleiciomar dos Santos e Vera Saporito foram os grandes campeões do ano na modalidade.

Foto: Thiago Lemos
Segunda prova do XTERRA Estrada Real, o XTERRA Duathlon reservou grandes emoções ao público que lotava o XTERRA Village. O equilíbrio marcou a disputa desde os primeiros momentos. Muito bem preparados, os participantes iam revezando-se nas primeiras colocações da prova. No último trecho da disputa, Marcelo Sebastião tinha uma boa distância sobre os adversários. Usando sua experiência, o mineiro, de 37 anos, conseguiu manter sua vantagem e conquistar o troféu da etapa. Entre as mulheres, uma reviravolta marcou a última passagem. Impulsionada pelo apoio da família, Laura Mira forçou muito, deixou o cansaço, Sabrina Gobbo e Isabella Ribeiro, para trás e conquistou uma emocionante vitória.

À tarde, o show foi das crianças. Animadas com as presenças dos familiares, elas não fizeram feio e prenderam a atenção do público que vibrou muito com cada passada do XTERRA Kids Mini Corrida. Fechando a noite de sábado, as corridas noturnas foram o ponto alto do evento, como um todo. Centenas de participantes se aglomeram para as largadas do XTERRA Half Night Run (21,7k) e do XTERRA Short Night Run (9,7k).  Além das belíssimas imagens proporcionadas pelas lanternas, o que se viu foram disputas bastante acirradas. Destaques para Rinaldo Daniel da Silva e Myrna Silva, campeões do XTERRA Short Night Run, e João Francisco da Silva e Débora Cristiane dos Santos, vencedores do XTERRA Half Night Run.

Último dia do evento, o domingo reservou suas emoções e atenções para os atletas do Mountain Bike. Primeiro, os inscritos no XTERRA MTB Cup, Pro e Sport, 42,4k e 34,3k, respectivamente, largaram do Centro Histórico de Tiradentes (MG) para desbravar o percurso de Estrada Real. Adrenalina de sobra, muitas subidas e descidas marcaram a prova. Ao fim, Lukas Kaufmann e Rodrigo Tito, venceram entre os homens, e Erika Gramiscelli e Juliana da Silva, entre as mulheres. Encerrando o emocionante fim de semana de competições, o XTERRA MTB Enduro, que teve atividades no sábado e domingo, coroou Diego Knob e Patricia Loureiro como grandes vencedores.

XTERRA Estrada Real – Tiradentes (MG)

24 e 25 de setembro de 2016

Resultados: http://www.xterrabrasil.com.br/tour-2016/resultados-estrada-real/

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL