Projeto De Braços Abertos e comunidade do Borel reeditam parceria de sucesso no próximo dia 25 de setembro

Entre as mais importantes comunidades da Zona Norte do Rio de Janeiro, Borel abrirá mais uma vez suas portas para uma etapa do Projeto De Braços Abertos. Estimativa é de que aproximadamente 1500 pessoas participem do evento

A comunidade do Borel, na Zona Norte do Rio de Janeiro, vai ser palco da próxima edição do Projeto De Braços Abertos, no próximo dia 25 de setembro, às 8h. Acostumada a receber em seu território as provas do projeto, a população vive a expectativa de repetir o mesmo sucesso da etapa do ano passado. Com o apoio do Prefeitura do Rio, CPP, PMERJ e Rio Eu Amo Eu Cuido, o evento deve receber aproximadamente 1500 participantes.



Referência em seu segmento, o programa mistura esporte, bem-estar e cultura em uma única data e auxilia no processo de formação dos jovens moradores da localidade. As inscrições serão abertas ao público no dia 13 de setembro. A maior parte das vagas serão destinadas à população local. Os corredores que não residem na comunidade devem ficar bem atentos ao horário de abertura das inscrições, já que a grande procura faz com que essas vagas se esgotem em pouquíssimo tempo.

Vale lembrar que os participantes devem doar 2kgs de alimentos não perecíveis para tornarem-se aptos a disputarem o percurso de 6km, para adultos, e a corrida kids, com trajeto personalizado para atender crianças de 1 a 13 anos.

Gerente do Projeto De Braços Abertos, Warley Costa fez questão de celebrar a volta do evento ao Borel. "Esperamos nesta etapa darmos sequencia a grande contribuição que o Braços Abertos vem proporcionando para as comunidades através da promoção do esporte.  A Tijuca vai vibrar com toda a nossa energia ", afirmou.

Sobre o Projeto de Braços Abertos:

Iniciado em 2012, o Projeto de Braços Abertos usa o esporte como plataforma de integração e que já teve passagens por diversas comunidades cariocas, como: Rocinha, Borel, Manguinhos, Maré, Jacarezinho, Vidigal, Santa Marta e Caju. Como é de tradição, o projeto transcende o esporte e contempla a união social da comunidade por meio de oficina de capacitação profissional e os concursos Grafite seu Esporte – liderado pelo grafiteiro Lamarca – e Fotografe essa Ideia, que premia as três melhores fotos tiradas durante a etapa.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL