Análise: Chevrolet Run 2016

Por Edmur Hashitani - conteudo.mania@gmail.com

E aeeee Maníacos por Corrida! Mais uma prova concluída com sucesso pela equipe do Mania de Corrida, desta vez foi a Chevrolet Run 2016, em São Caetano do Sul, pertinho de São Paulo.

Amigos do Mania de Corrida após a prova
Uma prova é especial para mim por marcar o aniversário da minha primeira corrida, na edição do ano passado. Deixando isso de lado, vamos à análise.

A entrega do kit foi feita em um hotel, não muito longe do local da corrida, dividida em dois dias. Isso ajudou a distribuir o pessoal e quando estivemos no local, sábado por volta de 15h, não pegamos fila. O kit era composto por brindes como café, gel de carboidrato, salada de atum e um squeeze.

Kit da Chevrolet Run


Antes da largada, dada pontualmente às 7h, uma profissional ficou encarregada do aquecimento dos atletas. O guarda volumes estava bem organizado e também sem filas, há cerca de meia hora do início da prova.

A prova contou também com o #PointDoMania e com a tenda da PrintMe, empresa que produz miniaturas personalizadas e é parceira do Mania de Corrida, além de exposição de carros da GM e do Feirão da Chevrolet.

O percurso dos 10k é para todos os gostos. Tem subidas, descidas, curvas e a grande reta da Avenida Goiás. Mas o ponto alto é já no último quilômetro, quando o trajeto é desviado para dentro da linha de produção da fábrica da GM. Depois de 9 km nos quais a temperatura só subia, correr em um ambiente com ar-condicionado é um prêmio!

O único porém é que na saída do estacionamento da fábrica o pelotão se aglomera muito e fica difícil ultrapassar. A pior parte, no entanto, é que nesse trecho não foi feita separação adequada do trecho de volta e aqueles que lideravam a prova dos 5k já estavam voltando, fazendo com que os batedores precisassem abrir caminho na multidão.

Fora isso, a marcação de quilometragem estava bem precisa nos 10 pontos e a prova foi concluída com 10,24 km de acordo com o TomTom Sports, dentro de uma margem aceitável. A hidratação ao longo da prova foi muito bem feita, com diversos pontos de água, sempre bem gelada.

Após a chegada foram entregues frutas e um isotônico, além de água e da medalha. Esta no entanto, como veremos nas notas, foi o ponto fora da curva de uma prova tão bem organizada e de um percurso tão bacana. Não que ela não seja bonita, mas muitas das pessoas que conversamos acreditam que ela poderia ter sido mais bem elaborada, especialmente se comparada com o modelo do ano  passado. Ainda assim, nada que desabone as qualidades da prova, que valeu bastante a pena.

Medalha da prova
Vamos às notas dos amigos do Mania de Corrida:

Notas

Estrutura: 8,0
Medalha: 6,3
Kit: 8,3
Percurso: 8,7
Custo benefício: 8,0
Média: 7,9

Como sempre, você também pode avaliar a prova, deixando seus comentários e notas nesse link aqui.

Fique ligado que logo mais tem o vídeo da prova no nosso canal do YouTube. Nos vemos no próximo sábado, na Halloween Run!

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL