Com mudança de horário, Santa Marta fecha circuito do Projeto De Braços Abertos em 2016, no dia 27 de novembro

Foto: Guilherme Taboada/Sports Session
Situada em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, Santa Marta abre mais uma vez suas portas para o Projeto De Braços Abertos no fim de novembro. Evento volta para o horário da manhã e distâncias permanecem as mesmas dos anos anteriores

Os amantes das corridas de rua já podem se preparar para muita diversão e suor no fim de novembro. Isso porque o Projeto De Braços Abertos chega com tudo à comunidade do Santa Marta, situada em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro no dia 27 deste mês, às 8h. A etapa, que fecha a temporada 2016 do projeto, terá sua largada na Rua Marechal Francisco de Moura, s/n Próximo ao plano inclinado e tem a expectativa de receber mais de mil pessoas.

Já tradicional no circuito do Projeto De Braços Abertos, a prova sofreu uma importante alteração para 2016. Se no passado a prova aconteceu na parte da noite e foi um sucesso, nesta temporada ela volta a ser realizada pela manhã. O que segue inalterado são as distâncias para os adultos (6km) e crianças (percursos personalizados de 1 a 13 anos).

Maior parte dos inscritos para a corrida, os moradores do Santa Marta podem efetuar sua inscrição na Associação dos Moradores, das 9h às 18h, e pela internet. A abertura do processo de inscrições foi iniciado nesta quinta-feira (17) e as vagas estão abertas até o dia da prova. Limitadas, os lugares para corredores não residentes na comunidade foram esgotados em pouquíssimo tempo. Os participantes devem doar 2kg de alimentos não perecíveis para receber o kit da corrida e participar dos 6km de prova.

Criado com o objetivo de juntar em único fim de semana saúde, cultura e lazer, o Projeto De Braços Abertos também vai capacitar moradores do Santa Marta para participarem da organização do evento como staff. Os interessados em ocupar as vagas, que possuem direito a remuneração, devem inscrever-se até o dia 19 de novembro, das 9 às 18h, também na Associação de Moradores do Santa Marta.

Serviço:

Projeto De Braços Abertos – Santa Marta

Entrega de Kit

Data: 26/11
Horário: de 10h às 16h
Local: Arena do Evento – Rua Marechal Francisco de Moura, s/n Próximo ao plano inclino

Prova

Data: 27 de novembro
Horário: Adulto- 8h/ Corrida Kids - 9h45
Local de largada: Arena do Evento – Rua Marechal Francisco de Moura, s/n Próximo ao plano inclinado

Sobre o Projeto De Braços Abertos:

Iniciado em 2012, o Projeto de Braços Abertos usa o esporte como plataforma de integração e já teve passagens por comunidades, como: Borel, Manguinhos, Maré, Jacarezinho, Vidigal, Santa Marta e Caju.

Como é de tradição, o projeto transcende o esporte e contempla a integração social da comunidade por meio de oficina de capacitação profissional e os concursos Grafite seu Esporte – liderado pelo grafiteiro Lamarca – e Fotografe esta Ideia, que premia as três melhores fotos tiradas durante a etapa.

Na oficina de capacitação profissional haverá um curso e um treinamento, para seleção de uma equipe a ser formada por moradores da comunidade, com o objetivo de proporcionar novas experiências para a população local.

O Projeto de Braços Abertos é organizado pela Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), em parceria com o Instituto XTERRA, o patrocínio da Caixa Econômica Federal e Secretaria Estadual de Esporte e Lazer via Lei de Incentivo ao Esporte. O evento conta ainda com o apoio das Maçãs Turma da Mônica e Mizuno.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL