Disputando primeira prova fora de seu país de origem, colombiano, de 20 anos, busca primeiras colocações no XTERRA Camp Juiz de Fora



Com XTERRA Triathlon ainda engatinhando na Colômbia, Jorge Luis Briceño faz sua primeira aparição fora do país. Palco escolhido foi o XTERRA Camp Juiz de Fora, entre os dias 12 e 13 de novembro

Maior festival de esportes outdoor do planeta, o XTERRA Brazil é sucesso absoluto por onde passa, por isso costuma abrigar em suas edições atletas dos quatros cantos do país.  A caminho de sua última etapa em 2016, que será realizada em Juiz de Fora, Minas Gerais, entre os dias 12 e 13 de novembro, o evento, que contará com um total de seis modalidade, também terá representantes estrangeiros no fechamento da temporada.

Natural de Boyacá, na Colômbia, Jorge Luis Briceño, de apenas 20 anos, é dos “gringos” que chegaram ao Brasil para participar do evento. Essa é a primeira vez que o sul-americano visita o país.

“É a primeira vez que venho ao Brasil para competir. Estou muito motivado com a oportunidade de disputar com atletas tão qualificados. O XTERRA Triathlon ainda está começando em terras colombianas, mas eu quero me testar contra os melhores. É a primeira vez que vou participar de uma prova fora do meu país, mas me sinto muito confiante”

Incentivado por seu treinador a ingressar no XTERRA Triathlon, Jorge é nadador desde os nove anos, mas treina há duas temporadas para o Triathlon olímpico e o XTERRA Triathlon.

“Sou nadador desde que eu tinha nove anos. Conforme o tempo foi passando, comecei a ter outros objetivos.  Incentivado pelo meu treinador acabei indo treinar o Triathlon.  Gostei muito e desde então me dedico nessa modalidade. Espero fazer uma boa competição e já desejo retornar ao Brasil para disputar mais provas em 2017”, concluiu.

Apesar de ser a grande novidade desta temporada, o XTERRA Half Trail Run terá suas atenções divididas com outras provas já tradicionais no XTERRA Brazil Tour 2016, casos do XTERRA Triathlon, XTERRA Short Trail Run (8,5K), XTERRA Swim Challenge 2K, XTERRA MTB Cup 21K e o XTERRA Kids Mini Corrida. Mais de dois mil participantes são aguardados para a última etapa do ano do XTERRA Brazil.

XTERRA Brazil Camp Juiz de Fora
Data: 12 e 13 de novembro de 2016
Local: Represa Dr. João Penido – Juiz de Fora (MG)
Inscrições: http://www.xterrabrasil.com.br/tour-2016/xterra-juiz-de-fora/

Sobre o XTERRA:

O XTERRA nasceu em 1996, no Hawaii, criado pelo então atleta Tom Kiely, como a primeira prova de triathlon off-road do mundo. A partir de então a prova se internacionalizou e hoje está presente em mais de 40 países na Ásia, América, Europa e África.

No Brasil, o XTERRA começou em Ilhabela (SP), em 2005, apenas com a prova de triathlon off-road, com aproximadamente 300 atletas e então pouco conhecida entre os brasileiros, mas com muita energia para crescer.

Uma das etapas do circuito XTERRA no Brasil é escolhida para ser classificatória para o XTERRA World Championship, que acontece na Ilha de Maui, no Havaí e reúne os melhores atletas do mundo. O XTERRA Brazil distribui 50 vagas para os mais bem colocados triatletas por faixa etária, masculino e feminino, para a grande final com a nata do triathlon off-road mundial. São reunidos 800 atletas de 32 países para disputar em um percurso extremamente desafiador no terreno vulcânico da ilha americana.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL