Evento infantil MOV promete agitar as famílias em São Paulo


O evento esportivo infantil para promover o movimento nas famílias brasileiras – o MOV, Família em Movimento – chega à sua primeira edição na USP, em São Paulo, no dia 26 de novembro.

Atualmente, uma entre três crianças brasileiras está acima do peso recomendado, podendo desencadear em doenças como hipertensão, diabetes e outras consequências como o desenvolvimento psicológico e físico dos pequenos. Além disso, estudos apontam que pais mais ativos têm filhos mais ativos, ou seja, a influência dos pais é decisiva para a prática esportiva, gerando um grande círculo virtuoso.

Diante esse cenário surge o MOV, com o objetivo de conscientizar as famílias no combate ao sedentarismo e obesidade infantil. O evento poderá ser o pontapé inicial para a prática de uma modalidade esportiva ou a oportunidade de pais e filhos iniciarem uma relação mais próxima para desenvolver atividades juntos, resultando em uma vida mais saudável. Com quatro pilares superdivertidos para um público de mais de 6 mil pessoas entre atletinhas e acompanhantes, cada atividade possui uma faixa etária indicada para participação de crianças de 3 a 12 anos.

A primeira atividade é o circuitinho, uma corrida com curtas distâncias e que se realizará na modalidade individual e para pais e filhos. Já a corrida de obstáculos, estimula coordenação motora e equilíbrio, além de ser uma ótima oportunidade para superar medos e desafios.

Trabalhando a conscientização da mobilidade urbana, a bike cross incentiva o uso da bicicleta que ganha cada vez mais espaço na sociedade. Por fim, as clínicas de skate street marcam presença no MOV para os fãs de aventura e diversão.

O evento não acaba aí. Além das atividades propostas, o evento contará com uma área de recreação com parede de escalada, brinquedos infláveis, exposição e palestras, para a conscientização de pais e filhos sobre temas relacionados ao bem-estar, saúde e esportes.

Realizada pela RBR Esporte e Cultura e incentivada pelo Ministério do Esporte e Governo Federal, as inscrições do circuito contam com duas opções de combo e já estão abertas no site da prova. Para mais informações acesse: https://goo.gl/ieRjje

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL