Litoral gaúcho tem dois finais de semana de muito esporte

Última etapa do Sesc Triathlon Circuito Nacional 2016 ocorrerá neste domingo (27/11), em Tramandaí. No dia 4, é a vez de Torres receber a final estadual do Circuito Sesc/Caixa de Corridas

Foto: João Alves

O domingo (27/11) começará agitado na praia de Tramandaí com a última etapa do Sesc Triathlon Circuito Nacional 2016. A fase gaúcha da competição tem início às 8h, com a largada do Duathlon, em frente à Prefeitura Municipal; e às 9h20, para os atletas que disputarão o Triathlon, no Parque de Eventos da Festa do Peixe. Atletas vão se desafiar nas modalidades de natação, ciclismo e corrida. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/triathlon.

A preparação para a última etapa do Triathlon começa no sábado, às 19h, no Ginásio Municipal de Tramandaí. Lá será feito o Simpósio Técnico para orientações gerais sobre o regulamento das provas e esclarecimento de dúvidas. No mesmo local, também serão entregues os kits, com bolsa, numerais, touca, camiseta e chip. No Triathlon as distâncias percorridas são 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida. As categorias são elite sprint, amador, comerciário, montain bike, PCDs e pessoas acima de 60 anos, revezamento comerciário e revezamento aberto. No Duathlon, os trajetos são 5km de corrida, 20km de ciclismo, mais 2,5km de corrida.

Já no domingo seguinte (04/12), é a vez de Torres ser movimentada pela final estadual do Circuito Sesc/Caixa de Corridas. A prova acontece pela primeira vez em Torres e terá largada às 8h, com saída ao lado do Hotel Sesc Torres. O Circuito Sesc/Caixa de Corridas conta com rankings individual e por equipe, que registra a pontuação acumulada ao longo do Circuito, para que, no final, sejam conhecidos os campeões nas categorias Comerciário e Usuário/Empresário, Masculino e Feminino. O ranking é feito com base na posição obtida por seus atletas na classificação geral das etapas e serve para identificar a associação ou equipe de corredores que será a campeã estadual. Mais informações pelo site www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas.

Esporte Sesc – Para promover o bem-estar físico da comunidade gaúcha, “Esporte Sesc – Praticar Faz Bem”, pilar do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, realiza torneios e competições, tais como o Circuito Verão Sesc de Esportes, Jogos Comerciários, Triathlon Sesc - Circuito Nacional e o Circuito Sesc de Corridas, além das ações voltadas à qualidade de vida promovidas pelas Academias Sesc, que mantém desde 2011 certificação NBR ISO 9001:2008. O “Esporte Sesc – Praticar Faz Bem” é uma ação para o Move Brasil - campanha nacional de incentivo à prática da atividade física, conheça o projeto pelo site www.movebrasil.org.br.

Circuito Nacional Sesc Triathlon – Etapa Tramandaí/RS
Dias: 26 e 27 de novembro (sábado e domingo)
Simpósio dos Atletas em 26/11: Ginásio Municipal de Tramandaí (Av. da Igreja, 346)
Largadas em 27/11:
- 8h: Duathlon (Av. da Igreja, entre as ruas são João e Deodoro Ritter)
- 9h20: Triathlon (Parque de Eventos da Festa do Peixe)

Final estadual do Circuito Sesc/Caixa de Corridas 2016 – Torres/RS
Data: 4 de dezembro (domingo)
Horário: 8h
Local: Ao lado do Hotel Sesc Torres
Regulamento no site www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas


Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL