Evento em São Paulo reuniu corredores em busca de uma camiseta autografada pelo jamaicano
Por Edmur Hashitani - conteudo.mania@gmail.com
Foi lançada nesta quinta-feira, 15 de dezembro, a parceria entre a marca de analgésicos Advil e o multicampeão das pistas de atletismo Usain Bolt, na qual o jamaicano passa a ser o garoto propaganda da nova campanha publicitária do medicamento, intitulada Thunder (trovão, em português).
Durante o evento, realizado na Cidade Universitária, em São Paulo, convidados participaram de um bate-papo sobre a relação entre dor e o esporte.
Cristina Viana da Fonseca, diretora de Marketing da Pfizer Consumer Healthcare, responsável pelo medicamento, explicou que a campanha, cujo mote é "quem tem dor, tem pressa", relaciona a velocidade do atleta jamaicano e o fato de ele ser o número 1 do mundo em sua categoria ao rápido efeito do Advil no combate às dores, além de ser o analgésico mais vendido do planeta.
Assista ao vídeo estrelado por Bolt:
Também foram apresentados resultados de pesquisa Ibope sobre a dor no cotidiano dos brasileiros. Segundo o levantamento, 78% dos entrevistados afirmaram que o que mais buscam em um medicamento analgésico é o alívio rápido, o que condiz com o tema da campanha, segundo a Dra. Yvi Gea, gerente Médica da Pfizer.
A pesquisa também indicou que as dores que mais afetam a população são as de cabeça. No entanto, as dores musculares também são parcela importante nos resultados, em especial nas pernas e na região lombar.
No caso dos atletas, muitas vezes este incômodo pode estar relacionado à falta de condicionamento físico adequado ou exercícios mal conduzidos, havendo a necessidade de corrigir alguns movimentos.
Em uma breve palestra, a fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Atletismo, Denise Lessio explicou como uma simples correção pode afetar o desempenho de atletas, tanto profissionais como amadores. Segundo ela um único músculo que esteja sendo movimentado de forma errada pode fazer toda a diferença no desempenho durante treinos ou provas.
Depois da conversa, foi realizado um treino educativo específico para corredores, com o professor César da MPR Assessoria Esportiva. Foram ensinados e treinados movimentos que ajudam no desenvolvimento do corpo durante a corrida.
Os convidados ainda participaram de uma prova que consistia em dois tiros, um de 100 e outro de 200 metros, valendo uma camisa autografada pelo próprio Usain Bolt, vencida por Tatiane Santin.
Confira abaixo a cobertura em vídeo do e vento e como foi o
Inscreva-se em nosso canal:
Comentários
Postar um comentário