Novo evento de atletismo terá Bolt como grande estrela

Por Edmur Hashitani - conteudo.mania@gmail.com

Bolt e Powell integrarão o Bolt All-Stars (foto: nitroathletics.com)

Usain Bolt está acostumado com os holofotes. O velocista, multicampeão mundial e olímpico e recordista nos 100m e 200m rasos, atrai todas as atenções por onde quer que passe.

Aproveitando toda a sua visibilidade, o jamaicano é o garoto propaganda de um novo formato de campeonato de corridas rápidas que será disputado na Austrália, em fevereiro, o Nitro Athletics.

O torneio será disputado por seis times, cinco representando países (Austrália, China, Inglaterra, Japão e Nova Zelândia) e o Bolt All-Stars, capitaneado pelo próprio Bolt.

Cada time terá 12 homens e 12 mulheres competindo em busca de pontos para suas equipes. O vencedor de cada etapa fica com 100 pontos, enquanto o sexto colocado ganha 40.

A lista completa de participantes ainda não foi divulgada, mas o time de Bolt contará com os jamaicanos Asafa Powell e Michael Frater, além dos americanos Dawn Harper-Nelson e Kerron Clement. Os quatro são campeões olímpicos.

Kerron Clements é um dos integrantes do time de Bolt (foto: nitroathletics.com)

Para tornar a competição ainda mais nivelada, antes do início da competição será feito um sorteio entre os capitães para decidir quem terá o direito ao "Nitro Power Play", que permitirá que uma equipe escolha qualquer evento em que sua equipe terá pontuação dobrada.

De acordo com os organizadores, o evento fará os atletas participarem de suas modalidades de formas diferentes, considerando táticas para cada prova, que inclui corrida de velocidade, de distância e até eventos de paratletismo, tornando a disputa mais intensa e mais interessante aos expectadores.

Entre as novidades do evento, será possível assistir, por exemplo, uma corrida de 60 metros ou um revezamento 4x100 entre dois homens e duas mulheres.

O Nitro Athletics será disputado nos dias 4, 9 e 11 de fevereiro e conta com o apoio da Associação Internacional de Federações de Atletismo - IAAF. A entidade tem procurado buscar formas de renovar a agenda do esporte e, ao mesmo tempo, atrair novos espectadores.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

ASICS abre processo de inscrição para embaixadores da marca no Brasil

Tatuagens de corrida: como atletas estampam seu amor pelo esporte na pele