Novo evento de atletismo terá Bolt como grande estrela

Por Edmur Hashitani - conteudo.mania@gmail.com

Bolt e Powell integrarão o Bolt All-Stars (foto: nitroathletics.com)

Usain Bolt está acostumado com os holofotes. O velocista, multicampeão mundial e olímpico e recordista nos 100m e 200m rasos, atrai todas as atenções por onde quer que passe.

Aproveitando toda a sua visibilidade, o jamaicano é o garoto propaganda de um novo formato de campeonato de corridas rápidas que será disputado na Austrália, em fevereiro, o Nitro Athletics.

O torneio será disputado por seis times, cinco representando países (Austrália, China, Inglaterra, Japão e Nova Zelândia) e o Bolt All-Stars, capitaneado pelo próprio Bolt.

Cada time terá 12 homens e 12 mulheres competindo em busca de pontos para suas equipes. O vencedor de cada etapa fica com 100 pontos, enquanto o sexto colocado ganha 40.

A lista completa de participantes ainda não foi divulgada, mas o time de Bolt contará com os jamaicanos Asafa Powell e Michael Frater, além dos americanos Dawn Harper-Nelson e Kerron Clement. Os quatro são campeões olímpicos.

Kerron Clements é um dos integrantes do time de Bolt (foto: nitroathletics.com)

Para tornar a competição ainda mais nivelada, antes do início da competição será feito um sorteio entre os capitães para decidir quem terá o direito ao "Nitro Power Play", que permitirá que uma equipe escolha qualquer evento em que sua equipe terá pontuação dobrada.

De acordo com os organizadores, o evento fará os atletas participarem de suas modalidades de formas diferentes, considerando táticas para cada prova, que inclui corrida de velocidade, de distância e até eventos de paratletismo, tornando a disputa mais intensa e mais interessante aos expectadores.

Entre as novidades do evento, será possível assistir, por exemplo, uma corrida de 60 metros ou um revezamento 4x100 entre dois homens e duas mulheres.

O Nitro Athletics será disputado nos dias 4, 9 e 11 de fevereiro e conta com o apoio da Associação Internacional de Federações de Atletismo - IAAF. A entidade tem procurado buscar formas de renovar a agenda do esporte e, ao mesmo tempo, atrair novos espectadores.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL