Considerado o maior evento de esportes outdoor do mundo, o XTERRA Brazil preparou grandes surpresas para 2017. Evento contará com 13 edições e estará presente em quatro regiões do país.
Dentre as novidades programadas pela produção do evento, destacam-se o retorno das etapas Rota Imperial, em Pedra Azul (ES), Camp Rota do Sol, em Paranamirim (RN), Vale do Aço, em Ipatinga (MG), Amazônia, em Manaus (AM) e Camp Ouro Preto, em Ouro Preto (MG), além da estreia do XTERRA Camp Bahia, em Barra Grande (BA). Uma temporada longa, mas com um número grande de opções de provas e desafios para os amantes do XTERRA.
Além das novas edições que foram inseridas ao cronograma oficial da competição, que está prevista para iniciar no mês de março e terminar no mês de dezembro, sete etapas foram mantidas do último ano. São elas: Camp Ibitipoca, em Conceição do Ibitipoca (MG), a tradicional etapa Brazil (etapa mundial do circuito que vale pontos para a final do XTERRA World Championship), em Ilhabela (SP), Costa Verde, em Mangaratiba (RJ), Estrada Real, em Tiradentes (MG), Camp Paraná, em Ponta Grossa (PR), Camp Juiz de Fora, em Juiz de Fora (MG), e Paraty, em Paraty (RJ).
A temporada 2017 do XTERRA Brazil contará com nove modalidades, em sua totalidade. Carro-chefe da competição, o XTERRA (Triathlon ou Duathlon off-road) puxa a fila e vem acompanhado pelos XTERRA Half Trail/ Night Run, XTERRA Short Trail/ Night Run, XTERRA MTB Cup, XTERRA MTB Enduro, XTERRA Endurance 50km, XTERRA Swim Challenge 1,5km/ 3km e XTERRA Kids. Os regulamentos das modalidades podem ser encontrados no site http://xterrabrasil.com.br/tour-2017/
Gerente do projeto XTERRA Brazil, Wanise Plischke, comentou sobre as novas etapas que foram inseridas no calendário de 2017. Além disso, fez questão de frisar que todos são bem-vindos no evento. "Teremos mais etapas nesta temporada, o que é ótimo, principalmente, para os atletas. Estaremos em quatro regiões do país e queremos agregar ainda mais pessoas para o nosso evento. Se você gosta de praticar esportes em contato com a natureza e se divertir ao mesmo tempo, seu lugar é no XTERRA Brazil. Os competidores podem aguardar visuais incríveis e muita adrenalina. Nosso objetivo é repetir o sucesso dos anos anteriores e continuar trazendo para dentro de nossas provas pessoas dispostas a superar seus limites. Vem pro nosso mundo", declarou.
O XTERRA Brazil Tour é apresentado pelo SESI.
XTERRA Brazil Tour 2017
Programação
XTERRA Camp Ibitipoca – Conceição do Ibitipoca (MG)
Data: 18 e 19 de março
XTERRA Vale do Aço – Ipatinga (MG)
Data: 08 e 09 de abril
XTERRA Camp Bahia – Barra Grande (BA)
Data: 29 e 30 de abril
XTERRA Brazil – Ilhabela (SP)
Data: 13 e 14 de maio
XTERRA Rota Imperial – Pedra Azul (ES)
Data: Junho - Inscrições em breve
XTERRA Amazônia – Manaus (AM)
Data: Julho - Inscrições em breve
XTERRA Camp Ouro Preto (MG)
Data: 22 e 23 de julho
XTERRA Costa Verde - Mangaratiba (RJ)
Data: 12 e 13 de agosto
XTERRA Camp Rota do Sol - Paranamirim (RN)
Data: 02 de setembro
XTERRA Estrada Real - Tiradentes (MG)
Data: 30 de setembro e 01 de outubro
XTERRA Camp Paraná - Ponta Grossa (PR)
Data: 14 e 15 de outubro
XTERRA Camp Juiz de Fora - Juiz de Fora (MG)
Data: 11 e 12 de novembro
XTERRA Paraty - Paraty (RJ)
Data: 02 e 03 de dezembro
Sobre o XTERRA:
O XTERRA nasceu em 1996, no Hawaii, criado pelo então atleta Tom Kiely, como a primeira prova de triathlon off-road do mundo. A partir de então a prova se internacionalizou e hoje está presente em mais de 40 países na Ásia, América, Europa e África.
No Brasil, o XTERRA começou em Ilhabela (SP), em 2005, apenas com a prova de triathlon off-road, com aproximadamente 300 atletas e então pouco conhecida entre os brasileiros, mas com muita energia para crescer.
Uma das etapas do circuito XTERRA no Brasil é escolhida para ser classificatória para o XTERRA World Championship, que acontece na Ilha de Maui, no Havaí e reúne os melhores atletas do mundo. O XTERRA Brazil distribui 50 vagas para os mais bem colocados triatletas por faixa etária, masculino e feminino, para a grande final com a nata do triathlon off-road mundial. São reunidos 800 atletas de 32 países para disputar em um percurso extremamente desafiador no terreno vulcânico da ilha americana.
Comentários
Postar um comentário