Genzebe Dibaba faz o tempo mais rápido do mundo no 2k indoor

Foto AFP / Getty Images
Por Edmur Hashitani - conteudo.mania@gmail.com

A atleta etíope Genzebe Dibaba, atual campeã mundial dos 1.500 metros, quebrou nesta terça-feira, 7 de fevereiro, o recorde dos 2.000 metros indoor, durante o Miting Internacional de Catalunya, disputada em Sabadell, na Espanha.

A corredora percorreu a distância no tempo de 5min23seg75, superando em mais de seis segundos a marca anterior em pista coberta, que era da romena Gabriela Szabo e vinha desde 1998.

Apesar da marca impressionante, com pace de 2:42 por quilômetro, Dibaba ainda não terá seu nome escrito na galeria dos recordes mundiais. Isso porque provas disputadas em pista coberta não tem suas marcas consideradas para os recordes oficiais.

Mas o seu feito não deixa de ter importância, especialmente porque o recorde atual da distância, em pista aberta, é de 5min25seg36, quase dois segundos acima do seu tempo.

Com a marca de hoje, Dibaba agora detém o recorde mundial dos 1.500 metros, mas também os tempos mais rápidos de todos os tempos nas distâncias de 1.000m, 2.000m, 3.000m, 5.000m, uma milha e duas milhas indoor.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

Tatuagens de corrida: como atletas estampam seu amor pelo esporte na pele