Após seis anos, Ipatinga volta a receber um edição do XTERRA Brazil Tour entre os dias 8 e 9 de abril

Foto: divulgação


Uma das regiões mais importantes de Minas Gerais, o Vale do Aço abre novamente suas portas para o XTERRA Brazil Tour. Etapa marcada para o início de abril, em Ipatinga (MG), contará com seis modalidades

Situada a cerca de 217km de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, Ipatinga recebe entre os dias 8 e 9 de abril o XTERRA Vale do Aço. Uma das maiores regiões industriais do Brasil, o Vale do Aço, que é constituído por 24 municípios, possui uma história longa com o XTERRA Brazil e tem na cidade de Ipatinga sua principal força econômica. A última edição do XTERRA Brazil Tour na localidade ocorreu em 2011.

Após seis anos longe, o XTERRA Brazil Tour retorna à região para uma grande festa na segunda edição do festival em 2017. Ao todo, os competidores terão seis modalidades para testarem seus limites e alcançarem seus objetivos. Para este ano, o XTERRA Duathlon, XTERRA Half Night Run, XTERRA Short Night Run, XTERRA MTB Cup Pro, XTERRA Cup Sport e o XTERRA Kids foram os módulos escolhidos para alegrar os atletas e o público.

Para efetuar inscrições em uma das seis modalidades disponíveis no evento, os interessados devem acessar o site http://xterrabrasil.com.br/. O XTERRA Vale do Aço, patrocinado pela Fiemg, é uma das 13 etapas programadas para o XTERRA Brazil Tour no ano de 2017;

Grandes nomes do circuito do XTERRA Brazil Tour já tiveram a oportunidade de participar da competição em Ipatinga e saíram satisfeitos com o percurso, que favorece disputas acirradas tanto para os atletas de elite, quanto aos competidores amadores com seus desafios e metas pessoais.

A interação com o público e a velocidade do percurso dentro da cidade são peças-chave para o sucesso de mais uma etapa em Ipatinga. É o que explica Wanise Plischke, gerente do projeto XTERRA no Brasil.

"É uma honra voltarmos a realizar uma etapa do XTERRA Brazil Tour em Ipatinga. É uma cidade acolhedora, que possui muitas belezas naturais. É uma prova ideal para os que estão começando no circuito e aqueles que já têm mais experiência. O Vale do Aço pode esperar por um evento com muita adrenalina e emoção", finalizou.

XTERRA Vale do Aço
Data: 8 e 9 de abril - Temporada 2017
Local: Parque Ipanema - Ipatinga, Minas Gerais
Inscrições: https://www.x3mbrasil.com/inscricoes/inscricoes/xterra-vale-do-aco-2017

Sobre o XTERRA:

O XTERRA nasceu em 1996, no Hawaii, criado pelo então atleta Tom Kiely, como a primeira prova de triathlon off-road do mundo. A partir de então a prova se internacionalizou e hoje está presente em mais de 40 países na Ásia, América, Europa e África.

No Brasil, o XTERRA começou em Ilhabela (SP), em 2005, apenas com a prova de triathlon off-road, com aproximadamente 300 atletas e então pouco conhecida entre os brasileiros, mas com muita energia para crescer.

Uma das etapas do circuito XTERRA no Brasil é escolhida para ser classificatória para o XTERRA World Championship, que acontece na Ilha de Maui, no Havaí e reúne os melhores atletas do mundo. O XTERRA Brazil, em Ilhabela (SP), distribui 50 vagas para os mais bem colocados triatletas por faixa etária, masculino e feminino, além dos profissionais, para a grande final com a nata do triathlon off-road mundial. São reunidos 800 atletas de 32 países para disputar em um percurso extremamente desafiador no terreno vulcânico da ilha americana. A etapa XTERRA Brazil também é válida pelo XTERRA Pam Am Tour.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL