Etapa Camp Ibitipoca abre temporada do XTERRA Brazil Tour com vitórias emocionantes, lama e muita adrenalina



Na primeira edição do XTERRA Brazil Tour 2017, XTERRA Camp Ibitipoca tem provas bem acirradas e muitas histórias de luta e superação. Ao todo, cinco modalidades foram disputadas e fizeram a diversão do público mineiro

Primeira etapa do XTERRA Brazil Tour 2017, a etapa Camp Ibitipoca, disputada neste fim de semana, 18 e 19 de março, na cidade de Conceição do Ibitipoca, em Minas Gerais, contou com todos os ingredientes necessários para uma grande festa off-road. A edição de abertura da temporada teve muita lama, tempo fechado, natureza e bastante disposição por parte dos atletas.  O XTERRA Brazil Tour terá um total de 13 etapas neste ano. A próxima parada é na cidade de Ipatinga (MG), entre os dias 8 e 9 de abril, para o XTERRA Vale do Aço.

Ao todo, atletas de cinco modalidades colocaram-se à prova no interior de Minas Gerais. A pacata população de Conceição do Ibitipoca fez questão de recepcionar muito bem todos os inscritos para a realização de mais grandíssimo evento. Como de praxe, diversas histórias de superação e força de vontade foram mostradas ao longo do festival, provando o motivo do XTERRA Brazil Tour ser considerado o maior festival de esportes outdoor do planeta.

Cada vez mais tradicional no gosto dos competidores, o XTERRA Camp Ibitipoca trouxe emoção de sobra também para conhecer os campeões da etapa. Uma das provas mais aguardadas do evento, o XTERRA Duathlon não decepcionou e proporcionou disputas sensacionais. No masculino, Marcelo Sebastião ganhou na categoria elite. Já no feminino, Isabella Ribeiro demonstrou que vem mais forte do que nunca para esta temporada e chegou à frente de Fernando Prieto e Sabrina Gobbo.

Extremamente tradicional em todas as regiões de Minas Gerais, o mountain bike também teve lugar destacado na etapa. Usando de muita técnica e velocidade, os atletas do XTERRA MTB Cup Pro levaram o público ao delírio com manobras para lá de ousadas. No fim, Daniel Grossi voou baixo para cruzar a linha de chegada em primeiro, entre os homens, e a mineira Roberta Stopa usou toda a sua vivência na modalidade para conquistar mais um troféu e aumentar ainda mais sua coleção de prêmios.

Além do XTERRA Duathlon e do XTERRA MTB Cup, as provas de trail run também tiveram emoção de sobra. Centenas de atletas participaram das largadas do XTERRA Trail Run (24,5k) e do XTERRA Short Trail Run (8k). Em meio a diversos objetivos, como apenas terminar a prova, superar limitações e diminuir suas marcas, Antônio José Gonçalves não deu chances para os oponentes e conquistou a dobradinha. Entre as mulheres, Ana Paula Oliveira faturou o título dos 24,5k e Claudete Nunes ficou com o troféu na prova de 8k.

Completando o fim de semana de provas, o XTERRA Kids levou alegria às crianças participantes da modalidade e aos familiares, que estiveram presentes na Arena apoiando os primeiros passos esportivos de cada um dos jovens, entre 1 e 13 anos. Foi uma grande festa, com competição saudável e a certeza que todos saíram vencedores.  

O XTERRA Brazil Tour 2017, que é apresentado pelo SESI, terá um total de 13 etapas entre os meses de março e dezembro. Para conferir todos os resultados do XTERRA Camp Ibitipoca, os interessados devem acessar o link http://xterrabrasil.com.br/tour-2017/resultados-xterra-ibitipoca-2/

SESI apresenta XTERRA Camp Ibitipoca
Data: 18 e 19 de março de 2017
Local: Conceição do Ibitipoca, Minas Gerais

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP