Etapa Camp Ibitipoca abre temporada do XTERRA Brazil Tour com vitórias emocionantes, lama e muita adrenalina



Na primeira edição do XTERRA Brazil Tour 2017, XTERRA Camp Ibitipoca tem provas bem acirradas e muitas histórias de luta e superação. Ao todo, cinco modalidades foram disputadas e fizeram a diversão do público mineiro

Primeira etapa do XTERRA Brazil Tour 2017, a etapa Camp Ibitipoca, disputada neste fim de semana, 18 e 19 de março, na cidade de Conceição do Ibitipoca, em Minas Gerais, contou com todos os ingredientes necessários para uma grande festa off-road. A edição de abertura da temporada teve muita lama, tempo fechado, natureza e bastante disposição por parte dos atletas.  O XTERRA Brazil Tour terá um total de 13 etapas neste ano. A próxima parada é na cidade de Ipatinga (MG), entre os dias 8 e 9 de abril, para o XTERRA Vale do Aço.

Ao todo, atletas de cinco modalidades colocaram-se à prova no interior de Minas Gerais. A pacata população de Conceição do Ibitipoca fez questão de recepcionar muito bem todos os inscritos para a realização de mais grandíssimo evento. Como de praxe, diversas histórias de superação e força de vontade foram mostradas ao longo do festival, provando o motivo do XTERRA Brazil Tour ser considerado o maior festival de esportes outdoor do planeta.

Cada vez mais tradicional no gosto dos competidores, o XTERRA Camp Ibitipoca trouxe emoção de sobra também para conhecer os campeões da etapa. Uma das provas mais aguardadas do evento, o XTERRA Duathlon não decepcionou e proporcionou disputas sensacionais. No masculino, Marcelo Sebastião ganhou na categoria elite. Já no feminino, Isabella Ribeiro demonstrou que vem mais forte do que nunca para esta temporada e chegou à frente de Fernando Prieto e Sabrina Gobbo.

Extremamente tradicional em todas as regiões de Minas Gerais, o mountain bike também teve lugar destacado na etapa. Usando de muita técnica e velocidade, os atletas do XTERRA MTB Cup Pro levaram o público ao delírio com manobras para lá de ousadas. No fim, Daniel Grossi voou baixo para cruzar a linha de chegada em primeiro, entre os homens, e a mineira Roberta Stopa usou toda a sua vivência na modalidade para conquistar mais um troféu e aumentar ainda mais sua coleção de prêmios.

Além do XTERRA Duathlon e do XTERRA MTB Cup, as provas de trail run também tiveram emoção de sobra. Centenas de atletas participaram das largadas do XTERRA Trail Run (24,5k) e do XTERRA Short Trail Run (8k). Em meio a diversos objetivos, como apenas terminar a prova, superar limitações e diminuir suas marcas, Antônio José Gonçalves não deu chances para os oponentes e conquistou a dobradinha. Entre as mulheres, Ana Paula Oliveira faturou o título dos 24,5k e Claudete Nunes ficou com o troféu na prova de 8k.

Completando o fim de semana de provas, o XTERRA Kids levou alegria às crianças participantes da modalidade e aos familiares, que estiveram presentes na Arena apoiando os primeiros passos esportivos de cada um dos jovens, entre 1 e 13 anos. Foi uma grande festa, com competição saudável e a certeza que todos saíram vencedores.  

O XTERRA Brazil Tour 2017, que é apresentado pelo SESI, terá um total de 13 etapas entre os meses de março e dezembro. Para conferir todos os resultados do XTERRA Camp Ibitipoca, os interessados devem acessar o link http://xterrabrasil.com.br/tour-2017/resultados-xterra-ibitipoca-2/

SESI apresenta XTERRA Camp Ibitipoca
Data: 18 e 19 de março de 2017
Local: Conceição do Ibitipoca, Minas Gerais

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

Campinas recebe mais uma corrida de rua gratuita no dia 03/07