Meia Maratona de São José tem novo recorde de inscritos

Edição de 2017 contará com quase 1.600 corredores na prova desse domingo. Retirada de kits será no sábado, na Cassol Center Lar - Foto: Divulgação/Corre Brasil


Após o encerramento das inscrições na última sexta-feira (3), a organização da Meia Maratona de São José divulgou o número de participantes confirmados no evento. E o resultado não poderia ser mais satisfatório, com 1.600 atletas marcando presença na segunda edição do evento, que em 2017 será realizado no dia 12 de março, próximo domingo, com largada e chegada em frente à Arena Multiuso.

“É uma satisfação muito grande para nós vermos esse crescimento tão rápido de um ano para o outro. Em números absolutos teremos mais de 30% de corredores nessa edição comprovando o sucesso do evento. Isso é ótimo para o município de São José, pois prova o potencial turístico e esportivo da cidade, e também para nós organizadores, que comprova que estamos no caminho certo para tornar a Meia daqui uma das principais do Sul do país. Além disso, é um ganho enorme em visibilidade para nossos patrocinadores e apoiadores”, comenta Ricardo Ziehlsdorff, organizador do evento

Com os percursos de 5km, 10km e 21km a prova promete ser um grande encontro para diversos corredores que têm como principal objetivo a busca de qualidade de vida atrelada a prática esportiva. A Meia Maratona de São José é uma excelente oportunidade para aqueles atletas que buscam melhorar suas marcas pessoais em um percurso muito bem sinalizado, com ótima infraestrutura e com alguns desafios durante o trajeto.

“Essa será a minha primeira participação em uma corrida de rua e eu estou bem animada. Eu me inscrevi, pois ter essa perspectiva de participar da prova me ajudou a me manter motivada nos treinamentos. Estou um pouco ansiosa, mas treinei bem e acredito que vai dar tudo certo”, comenta Juliana Rosa, estudante de Mestrado em Farmácia na UFSC. “Inclusive, consegui convencer meu namorado a correr comigo. Sendo assim vamos juntos pela primeira vez”, completa.

Além de movimentar centenas de atletas amadores, o crescimento da Meia Maratona de São José atraiu também um bom número de atletas de elite, como os atuais campeões Simone Ferraz e Carlos Moura. A expectativa para o evento é de quebras de recordes nas duas categorias e muito equilíbrio para definir os campeões deste ano.

Retirada de kits acontece no sábado:

Todos os atletas inscritos na Meia Maratona de São José deverão fazer as retiradas de kits no sábado (11), entre 11h e 19h, na Cassol Center Lar. O endereço é Av. Presidente Kennedy, 1953 – Campinas, São José. Para a retirada é preciso levar o comprovante de inscrição e o documento original com foto.

Caso o atleta não possa retirar o kit no dia indicado, o mesmo poderá ser feito por outra pessoa que possua o comprovante de pagamento da inscrição e dados do atleta em mãos. É importante ressaltar que não haverá entrega de Kits no dia da prova, apenas nº de peito e chip para atletas que não puderam retirar o Kit do dia indicado.

A 2ª Meia Maratona de São José conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de São José através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Água Mineral Santa Rita, Caixa e Governo Federal. O evento tem o apoio da Gráfica Jawi e pelo segundo ano consecutivo é uma realização da Associação de Apoio à Cultura e o Esporte de Santa Catarina. A Meia Maratona, que faz parte das comemorações do aniversário do município de São José que completa 267 anos dia 19 de março, tem a chancela da Federação Catarinense de Atletismo e é organizado pela Corre Brasil.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL